O Sport tem neste domingo a chance de se recuperar da derrota para o Vasco na última quinta-feira. O Leão enfrenta o Atlético-GO, às 19h, no estádio Olímpico, em partida válida pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão com os mesmos três pontos na classificação, mas o saldo de gols (3 a -1) deixa os goianos na quinta colocação e os pernambucanos na nona posição. O Atlético, que surpreendeu ao derrotar com facilidade o atual campeão, Flamengo, ainda tem um jogo a menos no Brasileirão, pois a partida de estreia contra o Corinthians foi adiada por causa do envolvimento da equipe paulista na final do Estadual contra o Palmeiras.
A tendência é que o técnico Daniel Paulista não realize grandes mudanças na equipe do Sport. Como de costume, ele só deve mudar peças por questões clínicas. Mas até o fechamento desta matéria, o clube não divulgou nenhuma baixa.
LEIA MAIS
> Sport confirma lesão no menisco e Raul Prata fica fora por até um mês
> Veja como assistir a Atlético-GO e Sport na Série A
> “Tinha um tempo que eu não jogava tantos minutos”, diz atacante do Sport
> Daniel Paulista elogia estreia do atacante Lucas Venuto no Sport
Quem esteve em campo contra o Vasco e não enfrenta o Atlético-GO é o atacante Ronaldo, pois cumpre suspensão pelo cartão vermelho. Inclusive, em uma expulsão ainda não habitual no futebol brasileiro: no fim da partida o VAR encontrou uma cotovelada de Ronaldo no volante Bruno Gomes.
A delegação do Sport desembarcou na capital do estado de Goiás no início da tarde da sexta-feira. Após a derrota para o Vasco, os titulares fizeram um regenerativo no hotel e os reservas tiveram um trabalho com bola no Centro de Futebol de Zico antes da viagem. Ainda no Rio de Janeiro, os rubro-negros realizaram novos testes da covid-19, como parte do protocolo que antecede a próxima rodada.
Também na sexta, o departamento médico do Sport confirmou uma lesão no menisco do lateral-direito Raul Prata. Após exame de imagem, ficou decidido que o atleta vai passar por uma cirurgia e o período de recuperação é de 20 a 30 dias, de acordo com o médico rubro-negro Stemberg Vasconcelos.
O zagueiro Rafael Thyere e o volante Alê Santos continuam na transição física no Recife. O atacante Barcia segue tratando a lesão na coxa. O volante João Igor não viajou. Para a cabeça de área, Daniel Paulista tem como opções o recém-contratado Ricardinho e Marcão, que foi relacionado pela primeira vez após a saída do ex-comandante Guto Ferreira.
Uma das mudanças que o treinador pode optar é a entrada de Lucas Venuto pelo lado direito do ataque na vaga do prata da casa Rafael. Anunciado nesta semana, o reforço estreou pelo Sport no segundo tempo da derrota para o Vasco e acrescentou mais movimentação ao ataque.
Elton e Marquinhos devem continuar completando o pelotão de frente. Além disso, Betinho deve permanecer na cabeça de área ao lado de Willian Farias.
"A gente na questão física não sentiu o desgaste na partida contra o Vasco. Tivemos mais posse de bola, atacamos, rondamos o adversário, mas faltou ser cirúrgico nas oportunidades criadas. Acho que foi o nosso maior erro. Vamos avaliar jogo a jogo a questão do desgaste. Se necessário, tirar e substituir. Trouxemos um número grande de jogadores pensando justamente nisso", afirmou o técnico Daniel Paulista.
Atlético-GO - Jean; Dudu, Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Everton Felipe e Jorginho; Gustavo Ferrareis e Hyuri. Técnico: Vágner Mancini. Esquema: 4-4-2.
Sport - Mailson; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Willian Farias, Betinho e Jonatan Gomez; Rafael, Marquinhos e Elton. Técnico: Daniel Paulista. Esquema: 4-3-3.
Local: estádio Olímpico, Goiânia-GO.
Horário: 19h00.
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ).
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Lilian da Silva Fernandes Bruno (ambos do RJ).