O goleiro Mailson, cria da base do Sport, recuperou a vaga entre os titulares no quadrangular do rebaixamento do Campeonato Pernambucano. Apesar de ser alvo de críticas de parte da torcida, por conta da sua dificuldade em jogar com os pés e sair da barra, o arqueiro de 24 anos conta com a confiança do técnico Daniel Paulista e está na disputa da sua segunda Série A na carreira. Desde que estreou no Rubro-negro, participou de 63 jogos com a camisa leonina, venceu 31, empatou 25 e perdeu apenas sete duelos. Aproveitamento de 62% do Leão com ele em campo até hoje. Números comemorados pelo goleiro.
“Eu fico feliz porque isso tudo é fruto do meu trabalho, do grupo também, que sem eles não ganho. E também é do trabalho do dia a dia, que você vem se dedicando, parando para analisar seus jogos e, graças a Deus, vem dando certo”, falou.
A estreia aconteceu em 2018, quando o goleiro Magrão lesionou o braço em jogo contra o Athletico Paranaense. Dali em diante, na reta final da competição, Mailson assumiu e deu conta do recado, sendo uma das revelações em uma campanha ruim do Sport, que culminou com o rebaixamento. Voltando a disputar a Primeira Divisão, o goleiro destacou que se sente mais experiente e ressaltou a dificuldade na disputa da Série A.
“Me sinto mais confiante, mais maduro também. Aprendendo dia a dia para que venha a chegar a excelência. O Brasileiro é um campeonato que você não pode errar, porque o ataque acaba na cara do gol e nao tem erro. É um campeonato muito difícil, onde cada ponto que você conquista é bem ganho, bem suado mesmo”, concluiu.
2017: 1J, 1E;
2018: 13J, 6V, 5E e 2D;
2019: 36J, 19V, 13E e 4D;
2020: 13J, 5V, 7E e 1D;
Total: 63J, 31V, 25E e 7D, com 62% de aproveitamento.