COMEMORAÇÃO

Sport: Ewerthon comemora ter marcado o primeiro gol do Brasileiro sub-20: 'Sensação inexplicável'

Sport venceu a Chapecoense por 1x0 na estreia do Brasileiro sub-20; gol foi marcado pelo lateral-direito Ewerthon

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 25/09/2020 às 9:59 | Atualizado em 25/09/2020 às 10:02
REPRODUÇÃO/ SPORT CLUB DO RECIFE
Gol da vitória leonina foi marcado pelo lateral-direito Ewerthon - FOTO: REPRODUÇÃO/ SPORT CLUB DO RECIFE

O Brasileirão Sub-20 começou na última quarta-feira (23) e o Sport estreou com pé direito. Isso porque o Rubro-Negro venceu a Chapecoense por 1x0, na Arena de Pernambuco, com gol do lateral-direito Ewerthon. O defensor aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes, marcando não só tento da vitória leonina, mas também o primeiro gol do campeonato. Sobre esse feito, o lateral afirmou que é uma sensação inexplicável. Além disso, destacou a importância dos três pontos para o Sport.

"É uma felicidade muito grande poder ajudar a equipe com o gol da vitória. Uma sensação inexplicável por ter sido o primeiro a marcar na competição e pela importância, já que pudemos garantir os três pontos e começar com o pé direito no campeonato", explicou o lateral-direito Ewerthon, que completa projetando o jogo deste sábado (26) diante do Palmeiras, no Allianz Parque. Assim como o Sport, o Alviverde também venceu na estreia.

"A vitória na estreia foi muito boa pro nosso grupo porque a gente ganhou confiança e moral pra sequência do campeonato. Sabemos que a equipe do Palmeiras tem muita qualidade, mas vamos entrar focados em conquistar um grande resultado fora de casa", finalizou o lateral-direito do Sport.

CHANCES NO PROFISSIONAL

Com relação aos jogos pelo profissional, Ewerthon disputou oito partidas pelo clube na temporada. Foram sete pelo Campeonato Pernambucano e uma pela Copa do Nordeste - um clássico como titular contra o Náutico. No Estadual, por exemplo, foi titular nos cinco primeiros jogos do Leão no campeonato, quando o Rubro-Negro estava escalando um time mesclado no torneio, ainda sob o comando de Guto Ferreira.

Com a chegada de Daniel Paulista, no entanto, ele só atuou entrando no decorrer de duas partidas pelo Pernambucano. Aos 19 anos, Ewerthon vai se destacando novamente nas categorias de base e é tratado como uma grande promessa do Sport.

Comentários

Últimas notícias