Eleição

Saída de Milton Bivar gera incerteza no processo eleitoral do Sport

Pleito do Sport acontecerá no dia 18 de dezembro

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 20/11/2020 às 6:04
DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
Milton Bivar foi reeleito presidente do Sport para o biênio 2021-2022 - FOTO: DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM

O Sport vive um cenário de indecisão para a gestão dos próximos dois anos. No dia em que o atual presidente Milton Bivar desistiu de disputar a reeleição, nessa quinta-feira, e marcou o pleito para o 18 de dezembro, os grupos de dirigentes e ex-diretores começaram a se movimentar com o intuito de articular um nome para a sucessão. Já os opositores e pré-candidatos Eduardo Carvalho e Luís Carlos Belém aguardam a definição e esperam as próximas movimentações do “xadrez político” do Leão.

Com Milton Bivar fora do processo eleitoral, os dois lados que estão em atividade nos bastidores do Sport são a “velha guarda” e a “juventude” de membros de outras e da atual diretoria rubro-negra. Ainda não existe nada decidido em relação a um nome de consenso para ser lançado ou até mesmo cada grupo colocando um candidato na disputa.

LEIA MAIS

> Eleição do Sport confirmada para mês de dezembro

> Milton Bivar desiste de concorrer à reeleição do Sport

> Raul Prata e Marcão dificilmente ficam à disposição no Sport diante do Atlético-GO

> Maidana afirma que Sport precisa se recuperar logo da derrota para o Vasco

> Departamento médico do Sport destaca eficiência do protocolo de combate ao novo coronavírus

Entre os antigos dirigentes estão ex-presidentes, como o próprio irmão do atual mandatário, Luciano Bivar, Severino Otávio, mais conhecido como “Braquinho”, e o atual diretor de futebol, Wanderson Lacerda. Além deles, o também membro do principal departamento, Fred Domingos, que é um dos antigos dirigentes ativos.

Todos eles estão no aguardo de um posicionamento de Milton Bivar sobre o nome para disputar o processo sucessório. De acordo com informações apuradas pela reportagem, Milton passou a quinta-feira de forma mais reservada e quase que incomunicável. O candidato a vice-presidente dele era o atual vice-presidente jurídico Manoel Veloso. Mas não deve ser o nome da situação. Ainda segundo apuração, uma definição pode acontecer até amanhã (sábado) .

Em paralelo, um nova safra de rubro-negros tem estudado a possibilidade de lançar um nome para concorrer ao comando do Executivo do Sport, mesmo que não seja um consenso com a “velha guarda”. Fazem parte dessa grupo Nelo Campos, ex-diretor de futebol de Milton Bivar, Leonardo Lopes e Júlio Neto, ex-membros do departamento, no ano de 2018, no fim da gestão do ex-presidente Arnaldo Barros. “Até amanhã (hoje, sexta-feira) podemos ter alguma posição”, disse Nelo Campos, em rápido contato com o Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.

Comentários

Últimas notícias