Brasileirão

Vasco perde para o Internacional e Sport pode garantir permanência na Série A nesta segunda-feira (15)

Derrota dos cariocas para os gaúchos ampliou as chances matemáticas dos rubro-negros permanecerem na Série A com vitória sobre o Bragantino no próximo compromisso

Imagem do autor
Cadastrado por

Luana Ponsoni

Publicado em 14/02/2021 às 18:26 | Atualizado em 14/02/2021 às 18:33
Notícia
X

O Vasco facilitou a luta do Sport pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Concorrente direto do Leão na fuga da degola, os cariocas perderam para o Internacional na tarde deste domingo (14) e aumentaram as chances matemáticas de o rubro-negro afastar, de uma vez, o risco de rebaixamento nesta segunda-feira (15), quando recebe o Bragantino, às 20h, na Ilha do Retiro. Para isso, o Leão precisa vencer o confronto.

Com 41 pontos, o Sport chegaria a 44 e se afastaria em definitivo dos times que estão na zona de degola. Botafogo e Coritiba já estão rebaixados à Série B, com 24 e 26 pontos, respectivamente. Já o Goiás, que está em 18º, com 36, por mais que vença os dois próximos compromissos, atingirá apenas 42 de saldo. Já o Vasco, com 37, pode chegar, no máximo, a 43.

DRAMA VASCAÍNO

A derrota do Vasco aconteceu dentro de casa, em São Januário, por 2x0. Os gols da partida foram marcados por de Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo. Com o resultado, os gaúchos se mantiveram na ponta da tabela. Já os vascaínos se complicaram. Caso não pontuem contra o Corinthians, no próximo domingo (21), na Neo Química Arena, serão rebaixados em caso de vitória do Bahia contra o Fortaleza. 

 


Tags

Autor