PERMANÊNCIA

Milton Bivar defende permanência de Jair Ventura no Sport: 'Nossa preferência pela continuação'

Jair Ventura tem contrato com o Sport até o fim do mês e deve permanecer no clube para a temporada 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 19/02/2021 às 15:31 | Atualizado em 19/02/2021 às 15:31
Notícia
X

Presidente licenciado e candidato à reeleição, Milton Bivar defende que o técnico Jair Ventura permaneça no comando do Sport para a temporada 2021. Em entrevista ao repórter Igor Moura e ao narrador Alexandre Costa, ambos da Rádio Jornal, Bivar exaltou o trabalho que o treinador vem fazendo no time da Ilha do Retiro. Sob o comando de Jair Ventura, o Sport só terminou uma rodada na zona de rebaixamento, justamente na estreia do treinador, quando perdeu para o Coritiba, na 6ª rodada. De lá para cá, apesar de sempre estar no bolo, o Rubro-Negro não concluiu uma rodada no Z4.

"Sem dúvidas nenhuma (permanecer com Jair). É a nossa preferência pela continuação, pelo trabalho que ele fez e também conhecer o nosso elenco. A gente criou uma amizade não só com a presidência, mas também com a diretoria. E isso é muito importante. O Sport esse ano teve poucos momentos na zona de rebaixamento. O Sport sempre esteve fora do Z4. Chegamos devido ao nosso trabalho. Agora se estão pensando ou pensam que o fato da gente permanecer na Série A resolve todos os nossos problemas de ordem financeira, não é assim, de forma alguma. Por isso que se faz necessário dar continuidade a esse trabalho, que a gente se dedica com muita vontade, amor e responsabilidade", afirmou Milton Bivar.

Por parte de Jair Ventura também existe um desejo de permanecer no clube, o que facilita as negociações para a manutenção do técnico na Ilha do Retiro, embora o Sport tenha eleições marcadas para o dia 5 de março. Os candidatos Nelo Campos, Delmiro Gouveia e o próprio Milton Bivar têm interesse em permanecer com Jair, enquanto Eduardo Carvalho não é favorável a permanência, mas disso que isso pode mudar caso o técnico se comprometa em passar ao menos dois anos no clube.

Na 14ª posição da Série A, o Sport tem 42 pontos, cinco a mais que o Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, faltando apenas duas rodadas para o término da competição. Ou seja, o Rubro-Negro está praticamente garantido na elite do futebol brasileiro e a confirmação pode acontecer já nesta rodada, antes mesmo do Leão entrar em campo. Sobre este cenário em que o Sport se encontra na Série A, Milton Bivar afirmou que o clube conseguiu passar por várias dificuldades para estar bem perto de se manter na Primeira Divisão.

"É tanto que todo mundo falava que o Sport ia cair quando chegasse na 20ª rodada. E mostramos que não. Com duas rodadas de antecedência praticamente confirmamos a nossa permanência na Série A. As dificuldades foram grandes. Durante nossa campanha o Sport teve um prejuízo muito grande com a arbitragem. Foi o time mais prejudicado pela arbitragem nesse campeonato, mas mesmo assim conseguimos 12 vitórias, ainda tendo duas rodadas pela frente. E conseguimos carimbar nossa permanência na Série A com duas rodadas de antecedência", finalizou Bivar.

Tags

Autor