APOIO

Patric manda mensagem de apoio a Gil do Vigor após vazamento de áudios de conselheiro do Sport

Gil foi alvo de áudios com teor preconceituoso, gravados por um conselheiro do Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 14/05/2021 às 22:59
Notícia
X

Os jogadores do Sport encorparam a corrente de mensagens de apoio a Gilberto Nogueira, o ex-Big Brother e economista pernambucano, mais conhecido por Gil do Vigor. Nesta sexta-feira (14), Gil foi alvo de áudios com teor preconceituoso, gravados pelo conselheiro do Sport e advogado, Flávio Koury, e tornados públicos pelo deputado Romero Albuquerque (PP), que também é conselheiro do clube.

Nas redes sociais, torcedores do Sport, fãs e amigos de Gil do Vigor se revoltaram com as mensagens, publicadas em primeira mão pelo Blog de Jamildo. Muitos torcedores pedem a expulsão de Koury do Conselho Deliberativo e um posicionamento oficial do clube. Já no período da noite, o lateral Patric publicou sua mensagem de apoio ao ex-BBB.

 

O clube se posicionou oficialmente com uma nota publicada nas redes sociais. “O Sport Club do Recife é de todos. Gil do Vigor é e será sempre um legítimo representante das cores do Sport”, escreveu. O clube também garantiu, na publicação, que está tomando todas as providências para que “qualquer ato de preconceito seja devidamente penalizado”.

No Instagram, os atacantes Trellez e Marquinhos escreveram comentários reforçando o posicionamento do clube. "Homofóbicos e racistas em pleno século XXI. Pelo amor de Deus! Como diz o grito de guerra, 'Pelo Sport tudo!', que seja de todos também", escreveu Trellez. "Estamos com você, Gil. Pelo Sport tudo e por todos", deixou Marquinhos.

Ainda durante a participação no reality show, Gilberto Nogueira se declarou torcedor do Sport e já na ocasião o clube declarou torcida por ele no programa e até antecipou um convite para que ele fosse à Ilha do Retiro quando deixasse o confinamento. Na última quarta-feira (12), Gil foi até o clube, ganhou camisa personalizada e fez, no gramado, sua dancinha que ficou famosa no programa, o "tchaki tchaki", o que incomodou o conselheiro.

Toda a visita foi compartilhada em tempo real nas redes do clube e depois consolidada em um vídeo maior, também publicado no canal do Sport no Youtube.

Tags

Autor