inseto predador

Apicultor morre na Espanha após ser picado por vespa asiática

O inseto não costuma atacar humanos, a não ser que se sinta ameaçado

Alice Albuquerque
Alice Albuquerque
Publicado em 13/05/2020 às 17:44
Notícia
WIKIMEDIA COMMONS/REPRODUÇÃO
Vespa asiática - FOTO: WIKIMEDIA COMMONS/REPRODUÇÃO
Leitura:

Um agricultor morreu após ser picado por uma vespa asiática enquanto inspecionava as colmeias de sua propriedade em Santiago de Compostela, norte da Espanha. Daniel García Durval, de 54 anos, estava acompanhado de um amigo quando foi atacado, no último domingo (10).

>> Vídeo mostra vespa assassina matando rato em menos de um minuto; assista

O inseto que pode chegar a medir dois centímetros é um predador e as abelhas são o alvo principal. Normalmente, as vespas asiáticas não costumam atacar humanos, a não ser que se sintam ameaçadas.

De acordo com a agência de notícias EFE, o amigo de García acionou o serviço de emergência, mas após a picada na pálpebra, ele morreu antes da emergência chegar ao local. Não há confirmações se Daniel fosse alérgico ao inseto.

O jornal galego "La Voz de Galícia" chegou a noticiar o aumento nos casos de reação alérgica às picadas dos insetos na região. A publicação confirma que pelo menos quatro pessoas morreram por picadas de vespas desde 2015.

>> Vespa assassina chega aos Estados Unidos e preocupa as autoridades

No entanto, a vespa identificada na Espanha não é a mesma encontrada nos Estados Unidos, que foi noticiado recentemente. O País norte-americano publicou já ter identificado uma invasão da vespa gigante asiática (vespa mandaririna), mais conhecida como "vespa assassina". 

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias