IMUNIZAÇÃO

Japão garante 120 milhões de doses de eventual vacina contra o coronavírus

A vacina desenvolvida pela empresa Biontech e pelo laboratório Pfizer está na fase de ensaio clínico em grande escala

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 31/07/2020 às 11:40 | Atualizado em 31/07/2020 às 11:40
CADU ROLIM/ESTADÃO CONTEÚDO
O funcionário envolvido "reconheceu que as vacinas foram retiradas intencionalmente da geladeira" - FOTO: CADU ROLIM/ESTADÃO CONTEÚDO

O Japão concluiu um acordo com a aliança teuto-americana Biontech/Pfizer para garantir 120 milhões de doses de sua potencial vacina contra a covid-19, atualmente em fase de ensaio clínico em grande escala - anunciaram os dois laboratórios nesta sexta-feira (31).

O acordo prevê "o fornecimento de 120 milhões de doses a partir da primeira metade de 2021", sob a condição "de aprovação regulamentar" e de "ensaios clínicos conclusivos", afirmaram os laboratórios em um comunicado conjunto, sem especificar o valor.

A alemã Biontech e o laboratório americano Pfizer desenvolvem há vários meses um projeto de vacina, que entrou na etapa de ensaios clínicos em grande escala na segunda-feira, com 30.000 voluntários de 18 a 35 anos.

No início de julho, ambos informaram resultados preliminares positivos, depois de testarem sua vacina em 45 pessoas.

O objetivo dos dois laboratórios é "fabricar 100 milhões de doses antes do fim do ano" e "potencialmente mais de 1,3 bilhão de doses até o final de 2021", acrescentaram.

Embora a pandemia esteja longe de estar sob controle, os governos de todo mundo buscam garantir possíveis vacinas para suas populações.

 


 

 

Últimas notícias