POL

Twitter desativa vídeo retuitado por Trump após denúncia da banda Linkin Park

Presidente norte-americano usou música de forma indevida uma música da banda de seu país
AFP
Publicado em 20/07/2020 às 17:32
Donald Trump também afirmou que a base dos democratas não gosta de Joe Biden, ao contrário do que ocorre com ele e os eleitores republicanos Foto: CHIP SOMODEVILLA/AFP


O Twitter desativou um vídeo de campanha retuitado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após uma denúncia da banda Linkin Park sobre o uso de sua música sem autorização.

O vídeo, que usa uma versão do sucesso do grupo "In the End", foi publicado pelo chefe de redes sociais da Casa Branca, Dan Scavino, retuitado por Trump no sábado.

Agora, no lugar do vídeo, aparece a seguinte mensagem: "Este arquivo foi desativado após uma sinalização do titular dos direitos autorais".

A banda de rock americana disse que não permitiu que Trump ou sua equipe de campanha utilizassem sua música. "O Linkin Park não apoia nem endossa Trump, muito menos permite que sua equipe use nossa música. Foi enviada uma carta de aviso formal", tuitou a banda.

Antes do Linkin Park, os Rolling Stones ameaçaram o presidente com um processo judicial se o mesmo continuasse usando sua canção "You can´t always get what you want" durante eventos de campanha.

Além disso, outros artistas se opõem a que o magnata utilize suas canções na campanha para as eleições de novembro, em que Trump buscará a reeleição.

 

bur-mtp/iba/sl/gfe/lda/aa/lb

 

 

TAGS
EUA eleições política música Trump Linkin Park Chester Bennington Aerosmith Donald Trump Rihanna Neil Young The Rolling Stones Adele Tom Petty Dan Scavino
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory