Um marinheiro chamado Ben Schofield perdeu um iPhone X no mar e o aparelho passou seis dias submerso. Após conseguir fazer o resgate, ele surpreendeu-se ao ver que o celular ainda funcionava normalmente. O caso, que parece ficção, aconteceu em Scarborough, na costa leste da Inglaterra, e foi divulgado nas redes sociais.
A busca pelo celular não foi fácil, mas o marinheiro não desistiu. Conforme o jornal inglês The Sun, Ben conseguiu que um amigo mergulhasse para tentar recuperar o celular, mas não deu certo. Ele se recusou a admitir a derrota e esperou até a maré baixa, seis dias depois, antes de tentar a sorte novamente.
Na tentativa final, o marinheiro cobriu os sapatos com sacolas plásticas e desceu entre o barco e a parede do porto em Scarborough. Ele então entrou na lama e depois de alguns minutos viu seu iPhone X. "Fui mostrar ao meu chefe e senti-o vibrar. Para minha descrença, ainda estava funcionando", relatou.
A Apple diz que o iPhone X pode ficar a uma profundidade máxima de um metro por até 30 minutos. De acordo com a fabricante, a resistência a respingos, água e poeira não é uma condição permanente e pode diminuir com o tempo.