AJUDA HUMANITÁRIA

Ministério da Saúde enviará 300 ventiladores pulmonares e 100 mil máscaras ao Líbano

Serão enviados também medicamentos e 16 médicos voluntários

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 10/08/2020 às 15:08 | Atualizado em 10/08/2020 às 17:31
AFP
A explosão na capital libanesa, que aconteceu no último dia 4 de agosto, deixou mais de 150 mortos e ao menos 5 mil feridos - FOTO: AFP

com informações da CNN

O Ministério da Saúde informou que a ajuda humanitária que será enviada ao Líbano contará com 300 ventiladores pulmonares mecânicos, 100 mil máscaras cirúrgicas e 30 medicamentos, como, por exemplo, amoxicilina, benzilpenicilina, ibuprofeno e paracetamol. Segundo a pasta, os ventiladores que serão enviados ao país do Oriente Médio foram adquiridos especialmente para essa finalidade, e não acarretará em prejuízo aos pacientes brasileiros que estão em tratamento contra o novo coronavírus.

Além disso, 16 médicos voluntários se deslocarão para atuar no reforço do atendimento das vítimas da explosão que aconteceu no último dia 4 de agosto e deixou ao menos 154 mortos e mais de 5 mil feridos. A ajuda será enviada nesta quarta-feira (12).

O Ministério da Saúde informou que o envio dos remédios e insumos poderá ajudar no atendimento de cerca de 1,5 mil pessoas durante três meses ou cerca de 4,5 mil pessoas no período de um mês.

Ex-presidente Michel Temer é convidado a chefiar a missão

O ex-presidente Michel Temer, que é filho de libaneses, foi convidado por Jair Bolsonaro a chefiar a equipe brasileira na missão de ajuda humanitária. O ex-chefe do Executivo afirmou estar honrado com o convite.

Na última quinta-feira (6), Temer se solidarizou com a situação do Líbano. "Consternado com o gravíssimo incidente ocorrido em Beirute, trago a minha palavra de condolências às famílias das vítimas. Que o espírito de luta e superação dos libaneses, mais uma vez estejam presentes. Força, meu Líbano!", escreveu em seu Twitter.

Comentários

Últimas notícias