Adeus ano velho!

2021: Confira quais serão os primeiros e os últimos países a celebrarem o Ano Novo

Enquanto algumas pessoas celebram 2021, outras ainda estarão vivendo os últimos momentos de 2020

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/12/2020 às 10:10 | Atualizado em 31/12/2020 às 13:52
Foto: Twitter City of Sidney/Divulgação
Os países de Kiribati e Samoa são os primeiros a celebrarem o novo ano, seguido da cidade de Auckland, na Nova Zelândia - FOTO: Foto: Twitter City of Sidney/Divulgação

Após um ano extremamente atípico, a virada de 2020 para 2021 tem sido aguardada com grande expectativa no mundo inteiro. Para muitos, a passagem de um ano para o outro simboliza transformação, evolução e, claro, a chance de escrever outras 365 páginas. Mas, apesar de todos concordarem que 2020 já pode acabar, o Ano Novo não acontece ao mesmo tempo em todos os lugares do planeta. Desta forma, enquanto algumas pessoas já estiverem celebrando 2021, outras ainda estarão vivendo os últimos momentos de 2020. 

Confira os primeiros a celebrarem o Ano Novo: 

» O que é Réveillon em português?

» Ano Novo: saiba quais países ao redor do mundo já chegaram em 2021

Kiribati e Samoa

Divulgação
Kiribati - Divulgação

Localizados no Pacífico Central, os dois países insulares são os primeiros lugares povoados do mundo a se despedirem de 2020. Para se ter uma noção, quando os ponteiros indicarem 0h de 1º de janeiro de 2021 no Kiribati e em Samoa, ainda estaremos nas 8h de 31 de dezembro de 2020 (horário de Brasília), no Brasil. Ou seja, os países celebram o réveillon 16 horas antes de nós. 

Curiosamente, Samoa passou a celebrar o Ano Novo tão cedo desde 2011, quando decidiu "pular" o dia 30 de dezembro para se aproximar dos fusos horários da Austrália e da Nova Zelândia, seus maiores parceiros comerciais. Antes disso o país era um dos últimos a sair do ano velho. 

Auckland, Nova Zelândia

Divulgação
Auckland - Divulgação

Já a maior cidade da Nova Zelândia, Auckland, é a primeira metrópole a inaugurar o novo ano em todo o mundo, apenas uma hora depois de Kiribati e Samoa. 

Leste da Austrália

Divulgação
Sydney, na Austrália - Divulgação

O leste australiano celebra a chegada de 2021 uma hora após Auckland, ou seja, 10h no horário de Brasília. 

Confira os últimos a celebrarem o Ano Novo:

Hawaí (nos Estados Unidos) e Samoa Americana

Divulgação
Hawai, nos EUA - Divulgação

A chegada de 2021, no entanto, ocorre um pouco depois no Hawaí, nos Estados Unidos, e na Samoa Americana, um pequeno país da Oceania, de território pertencente aos EUA. Lá, o ano novo chegará apenas nove horas depois do fuso de Brasília. 


 

Comentários

Últimas notícias