PANDEMIA

Morre aos 81 anos William Shakespeare, primeiro homem a se vacinar contra a covid-19 no Reino Unido

William Shakespeare morreu após sofrer um derrame

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 26/05/2021 às 18:31 | Atualizado em 26/05/2021 às 18:41
Notícia
X

O famoso William Shakespeare, não o poeta, mas sim o primeiro homem a receber a vacina contra o coronavírus no Reino Unido, morreu na última quinta-feira (18), após sofrer um derrame. O idoso de 81 anos protagonizou manchetes em todo o Reino Unido, em dezembro do ano passado, pelo feito de sua imunização. "Era algo de que ele tinha muito orgulho", afirmou sua esposa.

 

Desde 8 de dezembro, data em que Shakespeare recebeu o imunizante, no University Hospital, em Coventry, cerca de 57% da população britânica recebeu ao menos uma das doses de vacina contra a covid-19. Essa é uma das maiores taxas de vacinação do mundo.

Segundo informações do Estadão, a esposa do idoso, Joy, disse que ele era muito grato por ser uma das primeiras pessoas a ser vacinada contra o coronavírus. "Ele adorou ver a cobertura da mídia e a diferença positiva que foi capaz de fazer na vida de tantas pessoas”, afirmou.

Shakespeare recebeu o imunizante logo depois que Margaret Keenan, então com 90 anos, se tornou a primeira a ser vacinada no Reino Unido - e a primeira no mundo a receber uma vacina da covid-19 clinicamente autorizada e testada. "Ele sempre falava com as pessoas sobre isso e sempre encorajava todos a tomar a vacina sempre que possível", completou a esposa do idoso.

O incentivo à vacinação é de suma importância, já que o Reino Unido sofreu muito com a covid-19. Segundo dados do The New York Times, o país soma 127.000 mortes em decorrência de complicações da doença. Esse é o quinto maior número de mortes do mundo.

 

Tags

Autor