DIÁLOGO

Papa afirma ao povo cubano que está 'perto' nesses 'momentos difíceis' e pede diálogo

"Rezo ao Senhor para que ajude a construir com paz, diálogo e solidariedade uma sociedade cada vez mais justa e fraterna", disse o pontífice

AFP
AFP
Publicado em 18/07/2021 às 10:27
Notícia
Andreas SOLARO / AFP
O pedido por diálogo e paz, foi feito pelo Papa Francisco da janela do palácio apostólico na praça São Pedro - FOTO: Andreas SOLARO / AFP
Leitura:

O papa Francisco afirmou, neste domingo (18), ao povo cubano que está "perto nesses momentos difíceis" e fez um apelo ao "diálogo e a paz" após os protestos contra o governo que abalaram a ilha há alguns dias, em uma mensagem em sua tradicional Angelus no Vaticano.

"Estou também perto do querido povo cubano nesses momentos difíceis, especialmente das famílias que mais sofrem", disse Francisco na janela do palácio apostólico na praça São Pedro, em seu retorno após dez dias hospitalizado devido a uma operação de cólon.

 

"Rezo ao Senhor para que ajude a construir com paz, diálogo e solidariedade uma sociedade cada vez mais justa e fraterna", acrescentou o papa argentino, segundo a transcrição oficial ao espanhol de sua mensagem pronunciada em italiano.

Milhares de pessoas foram às ruas de várias cidades protestar em 11 de julho em Cuba, castigada pela pior crise econômica em 30 anos. Os protestos, que em alguns lugares continuaram na segunda-feira, deixaram um morto, dezenas de feridos e mais de cem detidos.

 

Últimas notícias