SUBMARINO TITAN

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO SUBMARINO QUE DESAPARECEU: O que acontece agora que sons foram detectados?; Confira

Sumbersível está desaparecido deste o último domingo (18), confira os próximos passos

Cadastrado por

Helena Galvão

Publicado em 21/06/2023 às 15:27
Os tripulantes do Titan teriam sido vítimas da implosão do submersível. - HANDOUT/OCEANGATE EXPEDITIONS / AFP

As buscas pelo submarino Titan, que desapareceu no domingo, 18, enquanto explorava os destroços do Titanic, estão em andamento e empenhadas.

Hoje é o último dia do prazo final para o esgotamento do oxigênio disponível a bordo do submarino.

Fique atualizado sobre esse caso acompanhando as informações nesta matéria!

VEJA NESTA MATÉRIA:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O SUBMARINO DESAPARECIDO: SONS SÃO DETECTADOS DURANTE BUSCAS

Durante as operações de busca pelo submarino desaparecido durante a expedição ao Titanic, a Guarda Costeira dos Estados Unidos anunciou a detecção de ruídos subaquáticos semelhantes a batidas.

Esses sons foram registrados em intervalos de 30 minutos e repetiram-se aproximadamente quatro horas depois. Como resultado, as operações foram redirecionadas para a área em que os ruídos foram captados. No entanto, até o momento, não foi encontrado nenhum sinal do submarino.

Além disso, uma aeronave canadense localizou um objeto retangular branco na água, levando ao direcionamento de um navio para auxiliar nas buscas nessa região.

O QUE ACONTECE AGORA QUE SONS FORAM DETECTADOS NAS BUSCAS PELO TITAN?

A Guarda Costeira dos Estados Unidos captou ruídos subaquáticos semelhantes a batidas durante as buscas pelo submarino desaparecido na expedição ao Titanic, oferecendo esperança de que os tripulantes estejam vivos.

As operações foram redirecionadas para investigar os ruídos, mas até o momento não foram encontrados sinais do submarino. Especialistas acreditam que os ruídos podem ser emitidos de dentro da embarcação, possivelmente como um sinal de alerta.

As buscas envolvem várias agências e empresas, mas a recuperação do submarino pode ser complexa devido à profundidade desconhecida em que ele está e aos possíveis problemas enfrentados.

As operações de resgate continuam com o uso de drones subaquáticos, guindastes e veículos operados remotamente.

CONFIRA IMAGEM INÉDITA DAS BUSCAS PELO TITAN

Hoje, em 21 de junho, foram divulgadas imagens inéditas das operações de busca realizadas pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, destacando a participação ativa do navio "Deep Energy".

De acordo com a Guarda Costeira, três embarcações, incluindo o "The John Cabot" com recursos avançados de sonar, estão trabalhando em conjunto com o "Skandi Vinland" e o "Atlantic Merlin", seguindo padrões de busca na área designada.


Buscas pelo submarino seguem a todo vapor - Handout / US Coast Guard / AFP

QUANTO CUSTOU A EMBARCAÇÃO NO TITAN?

A embarcação Titan, que desapareceu durante a expedição aos destroços do Titanic, teve um custo de aproximadamente US$ 250.000 (cerca de R$ 1,19 milhão) por pessoa.

Com dimensões de 6,5 metros de comprimento por 3 metros de largura, o submarino tem capacidade para transportar um piloto e quatro passageiros.

O objetivo da viagem era explorar os destroços do Titanic, localizados a uma profundidade de 3,8 mil metros.

COMO O TITAN SUMIU?

No domingo, 18 de junho, o submarino partiu em sua jornada de duas horas em direção aos destroços do naufrágio do Titanic.

No entanto, após 1 hora e 45 minutos, o navio de apoio perdeu contato com o submarino, desencadeando imediatamente as operações de busca.

Até agora, ainda não se sabe o que causou a perda de contato nem a proximidade exata em relação ao Titanic.

 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS