Desde o domingo passado (18), cresce a angústia em relação à busca pelo submarino desaparecido. As autoridades continuam os esforços para resgatar o submarino nesta quinta-feira (22).
O submarino chamado Titan deveria ter suprimento de oxigênio até as 6h da manhã de hoje (22).
Para aqueles que não estão atualizados, a viagem foi realizada pela empresa OceanGate, com o objetivo de levar os tripulantes aos destroços do navio Titanic, afundado em abril de 1912, nas profundezas do Oceano Atlântico Norte.
O acidente resultou na perda de mais de 1,5 mil vidas após uma colisão com um iceberg. A Guarda Costeira dos EUA recentemente confirmou que as buscas ainda não obtiveram resultados positivos.
É possível que o submarino esteja próximo aos destroços do navio, porém, seria necessário realizar várias expedições para localizá-lo, considerando a grande distância entre as partes do navio.
SUBMARINO DESAPARECIDO: O SUBMARINO FOI ENCONTRADO?
Até o momento, o submarino perdido não foi localizado.
No domingo (18), a OceanGate iniciou uma expedição submarina em direção ao navio Titanic. No entanto, a embarcação perdeu contato com a base e permanece desaparecida até agora.
O submarino tem 6,5 metros de comprimento e está a quase 4.000 metros de profundidade no Oceano Atlântico Norte.
"Estamos explorando todas as opções e mobilizando todos os esforços para trazer os tripulantes de volta em segurança. Nossa total dedicação está voltada para a tripulação do submarino e suas famílias", informou a OceanGate em comunicado.
O navio de pesquisa canadense Polar Prince informou às autoridades que perdeu o contato com o submarino após 1 hora e 45 minutos de submersão.
ACHARAM O SUBMARINO? O SUBMARINO PERDIDO FOI ENCONTRADO? ENCONTRARAM O SUBMARINO QUE FOI VER O TITANIC?
Na madrugada de quarta-feira passada (21), foram captados ruídos subaquáticos em intervalos de 30 minutos durante as buscas, os quais podem indicar "pedidos de socorro", conforme relatado pela Guarda Costeira. No entanto, as autoridades não encontraram nada.
"A aeronave canadense P-3 detectou ruídos subaquáticos na área de busca. Como resultado, as operações foram redirecionadas para tentar identificar a origem dos ruídos. As buscas com ROV (Veículo Operado Remotamente) não obtiveram resultados positivos até o momento, mas continuam em andamento", informou a Guarda Costeira.
NOTÍCIAS RECENTES SOBRE O DESAPARECIMENTO DO SUBMARINO
Na tarde desta quinta-feira (22), a guarda costeira anunciaram que foi encontrado destroços perto da área de busca do submarino.
Até o momento, a Marinha não anunciou que o achado é de fato do submarino, pois o caso ainda está sendo estudado.
O SUBMARINO IMPLODIU?
Algumas teorias discutem a possibilidade de uma implosão do submarino desaparecido. Para aqueles que desejam entender o significado de implosão, a resposta é simples: trata-se de uma explosão interna.
Dentro do submarino, os objetos teriam sido destruídos ao serem comprimidos sobre si mesmos, em oposição à explosão, que ocorre quando o volume é expandido.