Os destroços que foram encontrados na área de busca foram confirmados como sendo do Titan, embarcação que levava cinco pessoas para ver os destroços do Titanic, que afundou em 1912.
O submarino despareceu no último domingo (18), mas só durou 1h45 até a comunicação com a embarcação ser perdida.
Desde então, eram considerados desaparecidos no meio do Oceano Atlântico. Segundo informações das equipes de busca, o submarino sofreu uma implosão.
Durante a entrevista coletiva, autoridades informaram que pedaços do submarino foram encontrados próximos aos destroços do Titanic:
"Autoridades disseram que cinco peças principais foram detectadas em meio aos destroços ao redor do local do Titanic. Entre eles, um cone de nariz, fora do casco de pressão, e um campo de detritos maior", em transcrição realizada pela BBC durante a coletiva de imprensa.
OCEANGATE
A viagem oferecida pela OceanGate custava US$ 250 mil e o objetivo era realizar uma expedição até os destroços do Titanic.
QUAIS OS SINTOMAS QUE OS TRIPULANTES PODIAM SENTIR?
- HIPOTERMIA
- DORES DE CABEÇA
- PERDA DE CONSCIÊNCIA
- PÂNICO
- SONOLÊNCIA
- VERTIGEM
- ASFIXIA
QUEM SÃO OS TRIPULANTES A BORDO?
Das cinco pessoas a bordo, uma é o milionário aviador britânico Hamish Harding, presidente da companhia de jatos particulares Action Aviation.
Também estão o renomado empresário paquistanês Shahzada Dawood, vice-presidente do conglomerado Engro, e seu filho, Suleman.
O CEO da OcceanGate, Rush Stockton, também é um dos tripulantes.