Durante a coletiva de impressa que aconteceu na tarde de hoje (22), a Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou que os destroços encontrados são do submarino Titan.
OceanGate, a empresa responsável pelo submarino Titan, confirmou que "todos os passageiros do submarino morreram".
O Submarino Titan havia desaparecido no último domingo (18), perdendo a comunicação duas horas depois de iniciar a expedição.
Veja nesta matéria:
- Os destroços encontrados;
- As vítimas no submarino;
- O submarino.
OS DESTROÇOS
Segundo informações da Guarda Costeira, os destroços foram encontrados com a ajuda de sondas, nas proximidades dos restos do Titanic à 500 metros de profundidade.
A sonda canadense pertence ao navio canadense Horizon Artic. A sonda e mais dois robôs foram enviados nesta manhã e são capazes de chegar até a profundeza máxima do oceano atlântico, dentro do período de buscas, que é cerca de 20 mil metros quadrados.
AS VÍTIMAS NO SUBMARINO
Foram cinco mortos confirmados que embarcaram o submarino Titan. Dentre eles estavam: o bilionário britânico Hamish Harding, de 58 anos, o empresário paquistanês Shahzada Dawood, 49, e seu filho Suleiman Dawood,19, Paul-Henri Nargeolet, 73, o especialista nos destroços do Titanic e mergulhador e Stockton Rush, 61, CEO da OceanGate Expeditions.
O SUBMARINO
O caco da cabine de pressão foi encontrado em três pedaços
O submarino tinha capacidade para cinco pessoas e com essa quantidade de tripulantes teria 96 horas de suporte a vida. O fabricante também destaca outras características do submarino, são elas:
- Operar até 4 mil metros de profundidade;
- Material à base de fibra de carbono e titânio;
- Dimensões de 670cm x 280cm x 250cm;
- Carga útil de 685 quilos;
- Velocidade máxima de 3 nós (o equivalente a 5,5 quilômetros por hora).
BUSCAS PELO SUBMARINO
Apesar das mortes já terem sido confirmadas, as buscas pelos restos do submarino Titan continuam. A empresa OceanGate informou que as buscas pelo submersível vão continuar, mas, por enquanto, não há novas informações sobre o caso.