Segundo a Guarda Costeira dos Estados Unidos, os destroços encontrados ontem, 22, são do submarino Titan, confirmando a morte de todos os cinco tripulantes.
O submersível havia desaparecido no último domingo, 18, perdendo a comunicação com a superfície duas horas após o mergulho.
DESTROÇOS DO TITAN
Na tarde de ontem foram encontrados cinco destroços, que segundo a Guarda Costeira dos Estados Unidos, são do submarino Titan.
OceanGate, a empresa responsável pelo submarino, confirmou a morte dos cinco tripulantes, que estavam numa expedição para ver os restos do Titanic, famoso navio que afundou em 1912. Os destroços do Titanic estão localizados cerca de 4 mil metros nas profundezas do Oceano Atlântico.
QUEM SÃO OS BILIONÁRIOS DO SUBMARINO?
No momento de sua partida, tripulavam o submarino dois bilionários, um empresário da indústria naval, um pesquisador do navio Titanic e o filho de um bilionário.
Um dos passageiros foi identificado como o empresário britânico Hamish Harding, cuja empresa de aviação havia publicado nas redes sociais sobre sua expedição à área onde naufragou o Titanic.
Harding, um aviador de 58 anos, turista espacial e presidente da associação Action Aviation, publicou em seu Instagram no domingo que estava orgulhoso de se juntar à missão Titanic da OceanGate.
Quem são os 5 TRIPULANTES do SUBMARINO TITAN? Veja o vídeo:
O empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood também estão a bordo da embarcação.
Shahzada Dawood é vice-presidente do conglomerado Engro, com sede em Karachi, que tem investimentos em energia, agricultura, petroquímica e telecomunicações.
COMO ERA O SUBMARINO?
O submarino tinha capacidade para cinco pessoas e com essa quantidade de tripulantes teria 96 horas de suporte a vida. O fabricante também destaca outras características do submarino, são elas:
- Operar até 4 mil metros de profundidade;
- Material à base de fibra de carbono e titânio;
- Dimensões de 670cm x 280cm x 250cm;
- Carga útil de 685 quilos;
- Velocidade máxima de 3 nós (o equivalente a 5,5 quilômetros por hora).