Kate Middleton, a princesa de Gales, fez sua segunda aparição pública depois da cirurgia para tratar um câncer. Neste domingo, fez a entrega do troféu masculino ao vencedor da final de Wimbledon, o mais antigo torneio de tênis do mundo, Carlos Alcaraz.
A princesa passou por uma cirurgia abdominal em janeiro, que levou à descoberta do câncer e ao início do tratamento quimioterápico no final de fevereiro. No mês passado, Kate participou da cerimônia do aniversário oficial do rei Carlos III, sua primeira aparição pública.
Anteriormente, diante das especulações, divulgou um comunicado dizendo que estava “a fazer bons progressos” no tratamento, mas “ainda não estava fora de perigo”.
Catherine é patrona do All-England Lawn Tennis and Croquet Club desde 2016, e é habitual ser ela a entregar o troféu aos vencedores das finais masculina e feminina. No ano passado, Kate entregou, mais uma vez, o troféu masculino a Carlos Alcaraz após a vitória sobre Novak Djokovic.
O príncipe William, que é presidente da Football Association, estará em Berlim, na final do Campeonato da Europa, onde a Inglaterra vai tentar conquistar o seu primeiro grande troféu desde o Campeonato do Mundo de 1966.
VITÓRIA DE ALCARAZ
Carlos Alcaraz se tornou bicampeão de Wimbledon ao derrotar novamente na final do torneio, o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/2 e 7/6 (7/4), em 2h30min de partida. O espanhol mostrou nervosismo no final, mas foi impiedoso e não deu a menor chance ao número 2 do mundo, que vinha se recuperando de um procedimento no joelho, realizado durante Roland Garros.
Com apenas 21 anos, Alcaraz conquistou o seu quarto título de Grand Slam na carreira - Us Open 2022, Wimbledon 2023/24 e Roland Garros 2024. Ele foi apenas o sexto tenista a vencer Wimbledon e Roland Garros na mesma temporada.
Já Djokovic, com 37 anos, perdeu a oportunidade de empatar com Roger Federer, maior vencedor do torneio com oito conquistas. Ele também deixou escapar a chance de ultrapassar o número de títulos de Slam de Margaret Court para se tornar o maior vencedor em todos os tempos, entre homens e mulheres.
Os dois estarão de volta às quadras para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Alcaraz, inclusive, vai formar dupla com Rafael Nadal.