ELEIÇÃO NOS EUA

Emissora ABC confirma debate entre Trump e Kamala Harris

Kamala Harris e Joe Biden realizarão na próxima semana o primeiro evento de campanha conjunto desde que o presidente anunciou a sua retirada

Cadastrado por

AFP

Publicado em 09/08/2024 às 17:45
Trump se ofereceu para debater com Kamala três vezes em setembro - SCOTT OLSON / AFP

A emissora de televisão americana ABC anunciou, nesta quinta-feira (8), que vai transmitir um debate entre o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, e sua adversária democrata, Kamala Harris, em 10 de setembro.

"A vice-presidente Harris e o ex-presidente Trump confirmaram que vão participar", anunciou a emissora na rede social X.

Pouco antes, Trump se ofereceu para debater com Kamala três vezes em setembro, em entrevista coletiva realizada em sua residência de Mar-a-Lago, na Flórida.

"Estabelecemos com a Fox em 4 de setembro, com a NBC [...] em 10 de setembro e com a ABC em 25 de setembro", disse, antes de sua equipe de campanha esclarecer que ele tinha se enganado e que falava sobre a ABC em relação à data de 10 de setembro.

EVENTO CONJUNTO

Kamala Harris e Joe Biden realizarão na próxima semana o primeiro evento de campanha conjunto desde que o presidente democrata anunciou a sua retirada da corrida à Casa Branca.

Ansioso por destacar o equilíbrio de seu governo e apoiar sua vice-presidente, que agora terá a responsabilidade de enfrentar o republicano Donald Trump nas eleições de 5 de novembro, Biden aparecerá ao lado de Harris durante evento organizado em 15 de agosto no estado de Maryland, perto de Washington.

A dupla "discutirá o progresso que estão fazendo para reduzir custos para o povo americano", disse a Casa Branca em comunicado, observando que forneceria mais detalhes sobre o evento posteriormente. A inflação continua sendo um ponto fraco para os governantes democratas antes das eleições.

Harris conseguiu recuperar o campo pró-governo, abatido após um debate desastroso entre Biden e Trump que destacou as preocupações sobre a idade e capacidade mental do presidente. Em 22 de julho, Biden anunciou sua retirada da disputa e propôs Harris em seu lugar.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS