Queda de avião | Notícia

Acidente aéreo em Toronto, no Canadá, deixa feridos; Confira o vídeo

Equipes de emergência atuam no local; 19 pessoas se feriram, sendo que três precisaram ser transportadas com auxílio de helicóptero

Por Zayra Pereira, Giovanna Lopes Publicado em 17/02/2025 às 17:56

Um avião da Delta Airlines 'capotou' na tarde desta segunda-feira (17) no Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto, no Canadá, deixando feridos. A informação foi confirmada pelas emissoras locais CBC e CP24.

A aeronave, um Mitsubishi CRJ-900LR, partiu de Minneapolis, nos Estados Unidos, em um voo que normalmente dura cerca de 1h28. Segundo dados do site FlightRadar24, o avião pousou em 1h26 de viagem.

Confira o vídeo:

Nas redes sociais, o Aeroporto Internacional Pearson confirmou o incidente e informou que todas as pessoas a bordo foram contabilizadas. “Equipes de emergência estão respondendo”, publicou a administração do terminal no X (antigo Twitter).

Feridos

Havia 80 pessoas, sendo 76 passageiros e quatro tripulantes, na aeronave. Ao todo, 19 ficaram feridas após o acidente. Três pessoas, sendo elas uma criança, um homem idoso e uma mulher na mesma faixa etária, precisaram ser levados de helicóptero para hospitais no local.

As atividades no aeroporto foram interrompidas durante os atendimentos de emergência.

De acordo com o site CTV News, a cidade tem sofrido com diversas nevascas, inclusive, durante a última semana caiu mais neve do que durante todo o inverno passado.

Doug Ford, primeiro-ministro da província de Ontario, demonstrou alívio por não ter vítimas fatais no acidente. "Estou aliviado por não haver mortos após o incidente em Toronto Pearson. Autoridades da província estão em contato com o aeroporto e as autoridades locais e fornecerão qualquer ajuda necessária", publicou no X, antigo Twitter.

Confira nota da Delta Air Lines

"O voo 4819 da Delta Connection, operado pela Endeavor Air com uma aeronave CRJ900, sofreu um acidente envolvendo apenas a própria aeronave no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto (YYZ) por volta das 15h30 (horário do leste dos EUA) nesta segunda-feira. O voo partiu do Aeroporto Internacional de Minneapolis-St. Paul (MSP).

Relatos iniciais indicam que não houve vítimas fatais. Vários passageiros com ferimentos foram levados a hospitais da região. Nosso foco principal é prestar assistência aos afetados.

A bordo do voo estavam 80 pessoas no total – 76 passageiros e quatro tripulantes.

O aeroporto YYZ [Toronto Pearson] foi fechado pouco depois do incidente. A Delta está em contato com clientes que viajariam de, para ou por YYZ e recomenda que monitorem o status de seus voos pelo aplicativo Fly Delta.

A Endeavor Air é uma subsidiária integral da Delta Air Lines, com sede em Minneapolis."

 

Compartilhe