Onde estava o ministro Luís Barroso quando foi para barrar o fundo partidário? Já para barrar o piso dos profissionais da saúde. Esse fundo só serve para os donos de partidos e ministros do STF e TSE, enquanto que o povo paga altos impostos para dar mordomias a eles.
Henrique Lotto, por e-mail
Todos os dias vejo o sofrimento da população para se cadastrar e receber os medicamentos essenciais na Farmácia do Estado. Espremidas e desesperadas, as pessoas seriam melhor atendidas se a referida farmácia fosse transferida integralmente para o Laboratório da Mulher, na Av. Conde da Boa Vista.
Marco Dowsley, por e-mail
Gostaria de reclamar com a Compesa sobre a burocracia que é para conseguir a taxa social da tarifa de água. Primeiramente que pedem um monte de documento, em anexo, que não é necessário mandar. Só isso já dificulta muito a vida das pessoas. Em segundo lugar vem os pré-requisitos sem fundamento algum, tais como a visita de um assistente social na casa do requerente para ver se ele é pobre mesmo e merece ser incluído na tarifa social; além disso, o pré-requisito absurdo da casa do requerente ter o consumo de energia elétrica de apenas 80kw mensais, sendo que a média brasileira de consumo de energia elétrica é bem maior do que isso. Só uma simples geladeira gasta quase 50kw por mês.
Franklin Santos, por e-mail
Lamentável que em época de eleição percamos nosso direito ao sossego e ao silêncio. Os políticos passam em ruas residenciais com som alto e barulho de fogos de artifício, incomodando a todos: idosos, doentes, crianças e animais. Pior que eles ainda têm a lei eleitoral a seu favor.
Rômulo Alves, por e-mail
Um ponto de descarte diário de restos de comidas dos restaurantes das redondezas é o fundo da Igreja do Espinheiro, na Rua da Angustura. Para completar, os carroceiros rasgam os sacos e espalham tudo pela calçada. Não entendo a dificuldade de a Emlurb fiscalizar e punir os responsáveis.
Wlademir Moura, por e-mail
Quantas marquises ainda precisam ruir sobre os transeuntes para que sejam tomadas providências antecipadas para evitar mais desastres? O que traz ainda mais desalento é ouvir as desculpas esfarrapadas dadas por um secretário do município, dizendo que a prefeitura de Aliança faz vistoria regular nas marquises. Haja insolência!
Carlos Alberto, por e-mail
A estátua de Antônio Maria, localizada na Rua do Bom Jesus, no Recife Antigo, está em péssimo estado de conservação e dando vergonha de alguém sentar ao seu lado para tirar algumas fotos. A estátua se encontra bastante suja e degradada pelo tempo. Custa a prefeitura fazer uma limpeza?
Deivson Felipe, por e-mail
Vejo com grande preocupação a não vacinação de crianças contra a poliomielite, sarampo e outras vacinas importantes. Na década de 1990, o Ministério da Saúde, as secretarias estaduais e municipais de saúde promoviam uma massiva campanha de vacinação nas rádios e emissoras de TV. Atualmente, os políticos estão exclusivamente preocupados com a campanha eleitoral.
Marco Wanderley, por e-mail
Na luta dos técnicos e profissionais de enfermagem para garantir um salário melhor, não se sabe se os hospitais, especialmente os particulares, não querem aumentar porque realmente não podem ou para manter um lucro alto. Menos enfermeiros implica em tratamentos médicos com mais carga de trabalho para menos pessoal.
Janice Albuquerque, por e-mail
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informa à leitora Izabel Wanderley que não opera sistema de esgotamento sanitário no trecho da Rua Betânia, em frente à Uninassau, no bairro do Derby. Entretanto, adianta, que a área que não possui ainda rede coletora pública de esgoto será beneficiada com a obra do Programa Cidade Saneada, que é a Parceria Público Privada (PPP) do Saneamento da Região Metropolitana do Recife e também da cidade de Goiana, na Mata Norte. A Companhia informa, ainda, que não é responsável pela gestão dos serviços de drenagem (galeria de águas pluviais).
Assessoria de Imprensa
Em resposta ao leitor Elias Estevão, que informou nesta coluna sobre um poste que corre risco de caor, na Rua Bela Vista, no Cabo de Santo Agostinho, a Neoenergia Pernambuco informa que uma equipe foi encaminhada ao local na terça-feira (13) para analisar a situação e realizar o serviço.
Assessoria de Imprensa
A Ponte da Boa Vista, conhecida popularmente como Ponte de Ferro, recebeu seis câmaras de monitoramento da Secretaria de Defesa Social (SDS). Isso é um avanço, ainda que tímido, para tentar inibir os assaltantes que agem naquele local, principalmente à noite.
Genival Paparazzi, por e-mail