Pedimos a gestão municipal da cidade do Recife um olhar merecedor para a Rua Joaquim Nabuco com a Ponte da Capunga, que necessita urgentemente de recapeamento asfáltico. Nós que utilizamos aquela via é que sabemos da necessidade.
Valter Rocha, por e-mail
As agressões de Bolsonaro e de parte do seu eleitorado aos nordestinos não nos abalam, pelo contrário, aumentam nossa vontade em derrotá-lo para o bem do nosso País, cuja nacionalidade foi forjada em lutas na nossa região.
Sylvio Belém, por e-mail
Esse padre "fake" que participou da eleição para presidente no primeiro turno se assemelha a um Cabo que concorreu nas últimas eleições. Ambos ridículos e que apenas contribuem para o descrédito da política brasileira.
Xico Bizerra, por e-mail
A pandemia fez com que quase todos se reinventassem; porém, só não na política brasileira, que mantive duas opções para a presidência testadas e desaprovadas (Lula e Bolsonaro). Que Deus nos proteja.
João Guilherme, por e-mail
Mesmo com o apoio de Lula para Marília Arraes nesse segundo turno, muitos eleitores de Pernambuco não devem seguir o ex-presidente e vão votar em Raquel Lyra. Ignorando o fato de ela ser do PSDB, que não fechou com Lula em São Paulo e nem no Rio Grande do Sul. Tiro no pé.
Pablo Veras, via redes sociais
Na Avenida Norte, próximo do Residencial Santa Luzia, essa calçada está imprópria para o pedestre em toda a sua extensão e a parada de ônibus 110016 não oferece nenhum conforto ao usuário de transporte coletivo. Peço a Emlurb e ao Consórcio Grande Recife que adotem as providências de conserto.
Izabel Wanderley, por e-mail
Venho por meio da coluna solicitar providências por parte da prefeitura do Recife, através da Secretaria de Esportes, pois a mesma vem fazendo vista grossa com o descaso do estado de abandono da área do cartão postal do bairro da Torre: o Campo do Bueirão. Além de pagar taxa para utilizar o espaço público, ninguém sabe para onde vai o dinheiro, pois o espaço está precisando de uma reforma que foi prometida, mas não cumprida.
Everaldo Queiroz, por e-mail
No bairro de Pau Amarelo, no município do Paulista, as ruas parecem mais açudes, pois vivem cheias de lama, mato e buracos. O pior de tudo é que não teve nenhuma chuva intensa para ficar nessa situação. Descaso do prefeito com a população.
Henrique Lotto, por e-mail
Queria denunciar que a Escola Municipal São João Batista, na Av. Aníbal Benévolo, no Alto Santa Teresinha, está sem professor e não há prazo para substituição. Nós, mães, estamos desesperadas pois não foi informado nada. Que teríamos de esperar. Cadê a Secretaria de Educação?
Ana Carla, via redes sociais
O único instituto de pesquisa que acertou em cheio as tendências de votos para presidente e governador de Pernambuco foi a barbearia do meu cunhado, onde metade dos fregueses revelava votar em Lula e Marília e a outra metade em Bolsonaro e Raquel. Agora, a maioria já está pendendo para essa última, pela desumanidade da primeira em não querer esperar o tempo de luto de a sua opositora terminar.
Cláudio de Melo, por e-mail
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informa ao leitor Fábio Santana que realizou desobstrução na rede de esgoto na Rua 18, no município de São Lourenço da Mata, no último dia 5 de outubro. O sistema já voltou ao seu funcionamento normal.
Assessoria de Imprensa
O vandalismo está até nas pessoas que se dizem políticas. Fui testemunha ao ver grupos de bolsonaristas derrubarem a escultura do Galo da Madrugada que fica na esquina da Ponte Duarte Coelho, no bairro de Santo Antônio. Isso é coisa de vândalos e de gente que não dá valor a cultura.
Genival Paparazzi, por e-mail
Mesmo sendo a área mais populosa e povoada do município de Jaboatão dos Guararapes, a regional Praias é a menos assistida pela prefeitura no quesito saúde. Simplesmente não temos Policlínica Municipal, ao contrário de todas as demais regionais. Lembro ao senhor prefeito, Luiz Medeiros, que o território mencionado não é só formado pelos espigões da beira-mar, mas também por várias residências e comunidades do entorno que pagam IPTU altíssimo e merecem, além de tudo, respeito. Fica o registro para que a gestão municipal corrija este absurdo e construa a unidade de saúde nesta área tão carente da cidade.
Fábio Júnior, por e-mail