Ter duas mulheres candidatas ao governo de Pernambuco é histórico e muito importante. Teremos a primeira mulher governando nosso estado. Inspira a nós, mulheres, a ocuparmos o nosso espaço, seja na política ou em qualquer lugar.
Suzi Rodrigues, via redes sociais
Nenhum brasileiro aguenta mais esse clima tenso de eleição. Ataques para todos os lados. Seja nos guias eleitorais, seja nos grupos de WhatsApp e redes sociais. Muito triste ver o que o nosso País se transformou. Desgosto! Que isso acabe dia 30.
Camila Beltrão, via redes sociais
O desrespeito como o presidente Bolsonaro e a ex-ministra Damares Alves se referiram as crianças e os adolescentes envergonham todo o País. Casos típicos de pedofilia e prevaricação.
Sylvio Belém, por e-mail
Teve um leitor comparou o maior ladrão do País, condenado em várias instâncias, com Jesus. Nem com Mandela deveria ser comparado, pois Lula roubou uma nação e desviou dinheiro público para países comunistas. Num país sério ele seguiria preso.
Henrique Lotto, por e-mail
Peço que ao DER-PE dê uma atenção especial a PE-60 entre Rio Formoso e Barreiros, pois os motoristas que são obrigados a trafegar por ela não aguentam mais tanto descaso. Além do desgaste de ter de dirigir com atenção redobrada para não cair em buracos, corremos riscos.
Danilo Gama, via redes sociais
Há muitos anos vem sendo depositado entulhos de obras na Rua Prefeito Lima Castro, atrás da Av. Beira Rio, na Ilha do Retiro. Isso acontece de dia e noite, com caminhões papa metralha, caminhonetes, carroças, etc. Todos despejam todo tipo de entulho aí. O mangue vem sendo destruído, pois está cheio de lixo e, nós, que moramos aqui, somos obrigados a conviver com essa sujeira. Peço que a Emlurb aumente a limpeza e a fiscalização no local.
Eryvan Leal, por e-mail
Quem trafega diariamente pela Rua Manuel Medeiros, em Dois Irmãos, sofre com a quantidade de buracos na via. São tantos que o trânsito fica completamente parado, já que os motoristas são obrigados a reduzir a velocidade - praticamente parar. Peço que a Emlurb faça a repavimentação asfáltica da via.
Renata Medeiros, por e-mail
Até que fim a ponte da Boa Vista, mais conhecida como Ponte de Ferro, recebeu nova iluminação. Porém, as laterais, onde os pedestres andam, continuam escuras. Enquanto os motoristas dirigem no claro, as pessoas caminham com medo à noite.
Genival Paparazzi, por e-mail
Fui criada desde criança na igreja evangélica. Sou cristã. Mas me envergonho bastante da postura de várias denominações da igreja. Estão endeusando Bolsonaro nos cultos. Como se ele fosse um enviado de Deus. É uma lavagem cerebral religiosa, com várias mentiras ditas para enganar as pessoas.
Sabrina Feitosa, via redes sociais
Nunca senti tanta vergonha do futebol pernambucano. Amigos de fora do estado me questionam o que aconteceu com os nossos clubes e a minha única resposta para os três times é: incompetência dos dirigentes. Náutico, Sport e, principalmente, o Santa Cruz precisam virar SAF.
Guilherme Souza, via redes sociais
A CTTU aumentou o efetivo na Praça do Derby desde ontem (22) devido às obras nas paradas de BRT, realizadas pelo Grande Recife Consórcio de Transporte. Os condutores que estiverem na Av. Agamenon Magalhães em direção à Madalena poderão utilizar a Rua Joaquim Nabuco como rota alternativa. A previsão é que a obra seja concluída em até 40 dias.
Assessoria de Imprensa
Fico me perguntando o que faz todo dia uma viatura da Guarda Civil de Toritama (Lei Maria da Penha), na esquina da Avenida Guararapes com Rua da Palma, no centro do Recife? Qual a demanda para sair do Agreste do Estado para vir à capital? E, além disso, ainda estacionar em lugar proibido.
Nelson Cunha, por e-mail
O Ministério da Cidadania comprou 2,2 milhões de cestas básicas no valor de R$ 290 milhões, envolto em fortes indícios de fraudes, já que a empresa que ganhou a licitação está no nome de um 'laranja', que inclusive é beneficiário do Auxílio Emergencial. Certamente a compra foi superfaturada para engordar o bolso dos vis infiltrados neste governo que diz, sem se ruborizar, que não existe corrupção nesta gestão. Mas já houve corrupção no ministério da Educação, na Saúde, etc. Bolsonaro e sua família são investigados pelas 'rachadinhas' e compra de dezenas de imóveis com dinheiro vivo. É por isso que esse ditadorzinho do Planalto odeia a imprensa. Se seu governo tivesse zelo com os recursos dos contribuintes, nenhuma notícia de estarrecer seria publicada pela imprensa. Até porque, espalhar 'fake news' é especialidade inconteste do gabinete do ódio instalado dentro do Planalto.
Paulo Panossian, por e-mail