A CTTU deveria notificar os motociclistas que usam o cano de escape além dos limites permitidos. Nas Avenidas Boa Viagem e Conselheiro Aguiar é um abuso. Eles a vizinhança e fazem questão de fazer o máximo de barulho, além dos "pegas" realizados à noite.
Telma Hevile, por e-mail
O presidente eleito terá um desafio hercúleo. Além dos problemas "normais" e da "herança" de Bolsonaro, Lula terá que conciliar os interesses de 2 Gs: a Turma Política orientada por Gleisi Hoffman, presidente do PT; e a Turma Econômica liderada por Geraldo Alckmin, seu vice.
José Lúcio, por e-mail
O prefeito João Campos deve renunciar ao cargo e tentar, com apoio da deputada federal Tabata Amaral, sua namorada, ser prefeito da cidade de São Paulo, sua atual residência. Recife está entregue as baratas.
Renato Paiva, por e-mail
Enquanto Bolsonaro, com sua triste figura, mais uma vez fica fora da reunião do G-20, o Brasil volta ao protagonismo mundial com a presença marcante do presidente eleito Lula na reunião sobre o clima no Egito. Os bons tempos estão voltando.
Sylvio Belém, por e-mail
O ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, levou Lula para se vacinar contra a covid-19. Portanto, é mais cotado para ocupar ministério. Com ele à frente da pasta, vacina não vai faltar e o Brasil voltará a ser exemplo em vacinação para a proteção de todos.
João Guilherme, por e-mail
Se cuidar da cidade é dever de todos, também é da Emlurb. É torcer que o projeto "Recife Limpa", divulgado massivamente pela Prefeitura do Recife, chegue no bairro de Boa Viagem. Faz tempo que a turma da varrição não passa na Rua Maria Carolina, em frente ao número 474.
Érique Medeiros, por e-mail
Ser uma pessoa consciente independe de cor. Se é negra, branca ou parda, isso não faz diferença. Aquilo que somos ou deixamos de ser... É através do caráter que eu mostro quem sou. É obrigação de cada um ser uma pessoa consciente. Respeitando o jeito de agir e de pensar. Sabendo que o direito de um é o mesmo do outro. O ofício de ser consciente deve ser exercitado diariamente. Não precisa de uma data específica para isso acontecer. Por isso, todos os dias ser uma pessoa consciente, eleva a autoestima e só faz bem. Portanto, respeitar as diferenças é a melhor maneira de se mostrar consciente.
Paulo Vasconcelos, por e-mail
Peço a CTTU que faça um ajuste no tempo do semáforo que fica no cruzamento da Rua Dr. José Maria com a Av. Norte. O tempo fechado para a Av. Norte é muito longo, o que deveria ser o contrário.
Izabel Wanderley, por e-mail
Sob as ordens do príncipe regente Dom João, em 1814, o então governador de Pernambuco, Caetano Pinto de Miranda, demarcou no Recife a área que hoje serve como Cemitério dos Ingleses. Passados 208 anos, aquele "monumento" segue enfeiando a nossa paisagem. Como não mais vivemos na era imperial, que se revogue aquelas ordens, retirando do coração da nossa bela cidade, o dito cemitério. Com a palavra: a Prefeitura do Recife, Governo de Pernambuco e os nossos bravos parlamentares.
Jefferson Marques, por e-mail
Não é de hoje que algumas ações promovidas pela CTTU são questionadas pela população recifense. Muitas delas, anunciadas na imprensa, são totalmente sem sentido, já outras, sequer, são comunicadas as pessoas. Como é o caso da interdição do trecho da Rua Nogueira de Souza, entre a Herculano Bandeira e a Antônio de Góes, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. Há mais de seis meses, os motoristas que por ali circulam precisam usar a alça estreita e deserta ao lado do túnel para acessarem a Ponte Paulo Guerra, tendo uma rua, sem problemas aparentes para tal. Gostaria de um posicionamento convincente da autarquia.
Gabriel Diniz, por e-mail
Mais vexame na conta de Bolsonaro, que na campanha eleitoral se gabava que graças as medidas que tomou (golpe eleitoral), nos meses de julho, agosto e setembro, diferente do que ocorria pelo mundo, tivemos deflação. Pois bem, para pôr fim a esse discurso demagogo do presidente, como divulga o IBGE, a inflação no mês de outubro (mês da eleição) subiu acima da projeção dos especialistas, 0,59%. E no acumulado de 12 meses, 6,47%. Vilões alimentos e passagem aérea (mais 27,38%). Na realidade, as medidas adotadas pelo governo, de forma casuística, às portas do pleito, eram paliativas. Como previsto pelo mercado, foi uma deflação voo de galinha, ou de curto período. Ou seja, como gastou o que não devia, agora, se avizinha uma bomba fiscal para o próximo ano.
Paulo Panossian, por e-mail