A limpeza de rios e de canais com potentes escavadeiras é um excelente serviço de prevenção aos alagamentos quando chegarem as chuvas, mas caberia uma veemente campanha de conscientização da população para não colocar lixo nestes locais.
Cláudia Cristina, por e-mail
Estou cansado de tomar ciência de casos de crianças que sofrem tragédias de morte por causa da negligência dos pais, mas em nenhum dos casos esses tutores são presos sob a alegação de abandono de incapaz. Toda criança não pode sair do nosso campo de visão.
Cláudio de Melo, por e-mail
O silêncio de Bolsonaro resultante de sua depressão pós derrota faz bem ao Brasil. Nada de mentiras e agressões na Live e no cercadinho. Enquanto isso, Lula vai reabilitando o País perante o mundo.
Sylvio Belém, por e-mail
A PEC da Transição para conseguir garantir a verba do Auxílio Brasil é uma polêmica sem fim. Mas o cidadão quer saber por que a discussão não se centra na diminuição das contas e privilégios públicos? Além, claro, dos altos salários e mordomias dos políticos
Janice Albuquerque, por e-mail
Para vacinar nossas cerca de 13 milhões de crianças contra a covid-19, o governo adquiriu apenas 1 milhão de vacinas. Urge que o novo governo encomende restante do imunizante. Afinal, o coronavírus e suas variantes não esperam.
João Guilherme, por e-mail
Gostaria que a Prefeitura do Recife, responsável pela obra do Parque das Graças, localizado às margens do Rio Capibaribe, no bairro das Graças, entre as pontes da Torre e da Capunga, replantasse todo o mangue devastado, cuja derrubada continua a avançar.
Fábio Guerra, por e-mail
A praça principal de Jardim São Paulo é palco de cenas escatológicas, pois um grupo de oito pessoas passou a morar sob um caramanchão, praticando desordens, infectando o local com seus dejetos, numa clara afronta à saúde pública. O local é assiduamente frequentado por famílias e praticantes de exercícios e o absurdo é em frente à delegacia. Furtos são constantes e nada é feito. Que a Prefeitura do Recife remova os elementos, pois nossos tributos são também para isto: acolher os desalojados e manter os logradouros íntegros.
Franklin Santos, por e-mail
Aqui em Boa Viagem todos têm colaborado com a limpeza do bairro, colocando o lixo no lugar certo. Só falta a equipe da Emlurb passar no cruzamento da Rua Poeta Zezito Neves, com a Padre Bernardino Pessoa e coletar a sujeira. Sem recolher, há mais de quatro dias, perde a credibilidade do projeto sem lixo nas ruas.
Wilson Vieira, por e-mail
É com muita tristeza que venho mais uma vez desabafar sobre os desmandos da Prefeitura de Olinda, que tem um fantoche como prefeito. A cidade não anda e as ruas são eternamente esburacadas. A orla tem várias partes das calçadas quebradas. Aqui em Rio Doce, onde moro, uma rua que tinha começado a ser asfaltada, simplesmente a obra parou. Só tem lama. Onde está sendo gasto o nosso IPTU? Será que foi gasto na campanha da esposa do prefeito? Vergonha!
Carlos Augusto, por e-mail
Acho interessante muita gente dizer que o bolsonarismo se apropriou do verde e amarelo. Na verdade, quem sempre desprezou nossas cores foi a esquerda - particularmente o lula-petismo. Só para relembrar: revejam as posses de Lula e de Dilma, com exceção das bandeiras brasileiras hasteada nos mastros, porque são obrigatórias, só se viam bandeiras vermelhas. Sem contar que Lula, enquanto presidente, chegou ao desplante de colocar uma estrela vermelha nos jardins de um dos palácios presidenciais. Uma usurpação.
Marco Wanderley, por e-mail
Em resposta ao leitor Genival Paparazzi, o Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano (GRCTM) informa que uma equipe de manutenção foi até a Rua Princesa Isabel, no bairro de Santo Amaro, na última segunda (21), para realizar os ajustes e trocas de equipamentos necessários na parada de ônibus que estava em mal estado, conforme a foto em anexo. Esses casos podem ser relatados pelos usuários através da nossa Central de Atendimento ao Cliente, ligando gratuitamente no telefone 0800 081 0158, ou pelo WhatsApp de número 9.9488.3999, para que as demandas sejam repassadas ao setor responsável.
Assessoria de Imprensa
Há cerca de dois meses vi na mídia o lançamento pela Volt Sports a camisa do Santa Cruz com referência a Martin Luther King. Torcedor tricolor que sou e morando fora do Brasil, comprei a bela camisa online. Porém, não recebi a camisa. O site da loja oficial está fora do ar há várias semanas. Enviei alguns e-mails e não recebi respostas. Quando finalmente recebi alguma resposta por e-mail, não me pareceu ser de uma empresa legítima. Não há referência da marca, assinatura de quem escreve, etc. Me pediram dados bancários, CPF, endereço, mas me neguei por não confiar. Essa situação é reflexo do vexame que o Santa Cruz atravessa na sua administração e desempenho no futebol. Uma vergonha que um clube centenário não preze no por sua marca e sua torcida "clientes".
Elenildo Soares, por e-mail