Economizando dinheiro, estaremos no caminho certo. A folha de pagamento do governo absurdamente alta impede que seja realizado qualquer benefício à população. Não há dinheiro. A governadora está certa. Para que tanta secretaria quando se pode juntá-las? Bote o povo para trabalhar usando transporte público, como fazem milhares de assalariados diariamente. Nosso povo miserável necessita de moradia, escola, clínicas de saúde, creches, água, saneamento e segurança.
Ana Menezes, por e-mail
Um verdadeiro descaso dos dirigentes dos clubes pernambucanos, com a maioria dos campos sem condições mínimas de uso. A Ilha do Retiro e a Arena de Pernambuco um desleixo total. Começa o Campeonato Estadual sem as devidas vistorias nas praças esportivas. A Federação Pernambucana de Futebol tem culpa no cartório, pois não cumpriu com suas obrigações como organizadora do evento.
Renato Paiva, por e-mail
Bolsonaro foge, Lula toma posse. Com 37 ministérios, de histórica formação com 11 mulheres, e de presente ganhando uma PEC da Transição em que poderá utilizar fora do teto dos gastos R$ 168 bilhões; Lula, não pode errar! Como prometeu, e esperamos que cumpra, é imperativo a reconstrução econômica, social e até institucional do País depois do desastre administrativo de Jair Bolsonaro. Urge ao novo presidente, para o qual desejamos um eficiente mandato em resposta aos clamores da Nação, que suas promessas não sejam em vão.
Paulo Panossian, por e-mail
A Avenida Conde da Boa vista, recém revitalizada, já está com aspecto de abandono, com parte do seu canteiro central degradado em vários pontos. Enquanto alguns trechos receberem plantas floridas, outros estão com barro batido e sem o gradil de proteção que impeça a travessia das pessoas fora da faixa de segurança. Não custa a prefeitura zelar pela avenida que é uma das mais importantes da cidade.
Wlademir Lacerda, por e-mail
Um verdadeiro absurdo os jogadores campeões do mundo pelo Brasil em 1994 e 2002, com exceção de Mauro Silva, não terem ido ao funeral de Pelé, apesar de serem convidados. A maioria não perdoou o nosso Rei pelas críticas que fez àquelas seleções. Quanta mesquinharia, quanta falta de respeito. Vi inclusive uma desculpa, ao meu ver idiota, dada pelo goleiro Marcos, dizendo que ninguém foi ao enterro do pai dele. No entanto, essas figuras mesquinhas se esqueceram que o então ministro dos Esportes, Edson Arantes do Nascimento, foi quem criou a Lei Pelé, que livrou os jogadores brasileiros do julgo dos clubes de futebol, o que permitiu que eles pudessem jogar fora do Brasil e enchessem o bolso de dinheiro.
Marco Wanderley, por e-mail
Construir um modal ferroviário, que é tão necessário para o Brasil, mas que até hoje não foi construído e dependemos apenas rodovias malconservadas... É promessa de Renan Filho, novo ministro dos Transportes. Tomara que consiga realizar.
João Guilherme, por e-mail
Um absurdo o que aconteceu no Parque 13 de Maio, com um vigilante constrangendo e sendo homofóbico com um casal homossexual que estava namorando e conversando no local. Isso é inadmissível. Homofobia é crime. Espero que a Prefeitura do Recife pune o funcionário.
Maria Júlia, via redes sociais
A marca do terceiro governo Lula diz bem o que pretende ser: união em prol do fortalecimento de nossa democracia e melhoria do nosso povo. Além, claro, da reconstrução da destruição produzida pelo desgoverno de Bolsanaro e seus comparsas.
Sylvio Belém, por e-mail
Em resposta ao leitor Sérgio Cunha, sobre as quedas de energia em Engenho Cavaco, no Centro de Sertãozinho de Baixo, em Maraial, a Neoenergia Pernambuco informa que fará um trabalho de inspeção da área até o fim deste mês. A concessionária ressalta ainda que já está fazendo um trabalho de manutenção elétrica na região para garantir melhor fornecimento elétrico para os seus clientes.