Marquise danificada oferece risco de desabar na Rua da Aurora

Pedestres que circulam pelas calçadas do centro do Recife correm perigo com as inúmeras fachadas de prédios em péssimas condições
JC
Publicado em 22/01/2023 às 6:48
GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR


Furto de energia

Se furto de energia é crime, então, o Estado tem que abrir uma Penitenciária. Não adianta punir somente um ou dois comerciantes por gambiarras, pois tem centenas de pessoas de comunidades que fazem ligações diretas de postes. A Neoenergia Pernambuco sabe quem está roubando energia elétrica, mas não vai lá. O que falta para tomar as providências?

Érique Medeiros, por e-mail

Dinheiro para bancar Carnaval

Eu não entendo como a Prefeitura de Olinda tem tanto dinheiro para pagar as atrações caríssimas para abertura do Carnaval, mas não tem verba para investir em obras como, por exemplo, saneamento, reforma de escola e Posto de Saúde. Os caches altíssimos que serão pagos só pode ser do IPTU que estamos pagando.

Wilson Vieira, por e-mail

Ataque aos cofres públicos

Os deputados de Pernambuco aumentaram em R$ 90 milhões o orçamento da Alepe, em detrimento da verba para a Ciência. E logo evidenciaram o porquê do incremento orçamentário na conta da Assembleia e da dinheirama surrupiada às outras rubricas: proporcionaram a majoração dos próprios salários. Ainda não satisfeitos com o reajuste salarial concedido a eles mesmos, dez dias após ingressaram com projeto de resolução criando para suas excelências os auxílios saúde, moradia e alimentação, representando um adicional de mais de R$ 12.000,00 aos contracheques de cada um dos deputados, a ser submetido à votação em regime de urgência. O efeito desses ataques sub-reptícios aos cofres públicos é devastador, pois dá o mau exemplo a outros legislativos, também ávidos por benesses corporativas.

Carlos Alberto, por e-mail

Marquise danificada oferece risco de desabar

A maioria dos imóveis na Rua da Aurora, na região central do Recife, está em péssima condição. Um exemplo é no prédio de número 101, logo após o cinema São Luiz, com a marquise bastante danificada e com risco de cair em cima de algum transeunte. Peço que o órgão responsável da Prefeitura do Recife possa fiscalizar com rigor e, se for o caso interditar a área, a fim de não colocar em perigo os pedestres.

Genival Paparazzi, por e-mail

GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR - GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR

Centro de Vigilância Ambiental de Olinda

O Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (CEVAO), é uma grande vergonha. Ninguém atende nos números de telefone que são disponibilizados. Ao que parece, o CEVAO é mais um cabide de empregos para os aliados do prefeito do município, que nada faz.

Ciro Leite, por e-mail

Baderna em Paulista e omissão do 17º Batalhão da PM

Não entendemos a omissão do comandante do 17º Batalhão da PM, em Paulista, por deixar que sejam realizadas badernas todas as sextas-feiras, durante toda noite, em Jardim Paulista baixo, próximo a praça Aníbal Fernandes e a 100 metros do Posto da Polícia Militar, onde a droga e bebidas alcoólicas são usadas abertamente, inclusive, por adolescentes. Eles colocam um som altíssimo, fecham as vias públicas e impedem o cidadão de dormir e de trafegar com seus veículos ou mesmo a pé. Queremos providências.

Amaro Gomes, por e-mail

Blocos de concretos

Imagino que a única explicação para a Prefeitura do Recife ainda utilizar blocos de concretos nas vias públicas, o que é horrorosa e uma aberração paisagística, além de inexistente em qualquer cidade minimamente civilizada, é que deve existir uma Lei Municipal proibindo que esses monstrengos sejam substituídos por canteiros ou jardins. Pois não é possível a manutenção deles na nossa cidade.

Alexandre Machado por e-mail

Obras iniciadas

Depois da minha reclamação aqui na coluna, sobre uma cratera abandonada há quase um ano em Afogados, a Compesa não só respondeu e, enfim, começou a fazer a obra no local. Agradeço ao JC por dar voz a população.

Paulo Oliveira, por e-mail

Sincronização de semáforos

Eu fui conhecer Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, e fiquei abismado pelo fato de que lá não existem semáforos e, por isso, o trânsito flui melhor do que na Avenida Mascarenhas de Morais e outras vias do Grande Recife, aonde as nossas autoridades não tiveram ainda a capacidade intelectual de pelo menos saber sincroniza-los.

Cláudio de Melo, por e-mail

Resposta da Secretaria de Saúde do Recife

Em atenção ao leitor Maurício José, a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife esclarece que o Centro de Saúde Professor Bruno Maia, em Nova Descoberta, está com todos os serviços funcionando normalmente, inclusive, a confecção do Cartão SUS. O profissional responsável por esse cadastro está de férias, no entanto, outros colaboradores da unidade estão realizando o serviço para evitar que haja paralisação. A Sesau informa ainda que precisa de mais informações do usuário, como nome completo e CPF, para que a queixa seja apurada. A Secretaria orienta também que, em caso de reclamações, os usuários devem formalizá-las primeiramente na Ouvidoria do SUS, pelo telefone 0800 281 1520, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ou no site da Prefeitura do Recife, em qualquer horário.

Assessoria de Imprensa

TAGS
jornal do commercio opinião voz do leitor Assinante Denúncias
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory