Deixei de ir aos estádios de futebol pela falta de segurança e nos dias de jogos evito passar com o veículo ao redor dos clubes. principalmente, nos jogos entre Santa Cruz, Sport e Náutico. Pelo simples motivo: minha vida e a dos meus familiares estão em primeiro lugar. A Polícia Militar tem feito seu papel, mas não está dando conta de tanta violência. A Federação Pernambucana de Futebol nada faz. Estava melhor durante a pandemia, pois sem torcida não havia depredação, violência e vandalismo.
Érique Medeiros, por e-mail
A rodovia PE-01, que beira o Janga, em Paulista, continua com uma buraqueira só da Beira Mar até Maria Farinha. Há 8 anos começou pavimentação asfáltica e alargamento na gestão de Júnior Matuto, mas parou por falta de verba? Agora, na gestão de Yves Ribeiro, por seis meses fizeram obras e agora parou de novo por falta de verba? Quase parando o trânsito de tanto buraco. Pagamos um valor alto de IPVA, mas o povo não tem nenhum benefício.
Janice Albuquerque, por e-mail
Nós moradores aqui da Rua Capitão Araújo Miranda, n° 158, no bairro do Cordeiro, pedimos que a Compesa resolva o problema de um extravasamento de esgoto que já existe há vários meses. Já fiz cinco protocolos, o último de número 20231036823214. Também foi aberto pelo Conecta Recife vários chamados para Prefeitura do Recife, mas também sem resultado.
Érico Cirne, por e-mail
O presidente Lula está lutando desesperadamente contra a instalação de uma CPI para apurar a invasão dos Três Poderes, em Brasília. Não deveria ser o contrário? Do que Lula tem medo? Será que ele tem medo que a CPI descubra a omissão de Flávio Dino? Será que teme a descoberta de infiltrados petistas no movimento? Afinal, o que há de tão oculto que Lula tem medo que seja revelado? CPI Já!
Ciro Leite, por e-mail
Gostaria de solicitar a presença do responsável pela Regional 3, localizada no bairro de Cavaleiro, para verificar a gravidade da erosão na Rua Guarajuba, em Dois Carneiros, Jaboatão dos Guararapes. Até agora só foi colocada uma lona plástica e estamos esperando resposta da Prefeitura do município ou de qualquer órgão público de Jaboatão para resolver o problema, já que o inverno está se aproximando e pode causar desabamento das casas. A erosão passa por baixo da residência de nº 54 e já causou a queda da barreira que dava sustentação a rua, causando destruição de parte da rua, numa área de 16 metros de buraco. O conserto requer urgência.
Stenio Pimentel, por e-mail
Não faz sentido o estado de Pernambuco ser sócio de uma empresa de gás, cujo mercado é composto por empresas privadas. Governadora: venda a participação na empresa Copergás e invista o recurso que será muito, em saúde, segurança e educação. A referida empresa é um cabide de empregos, enquanto a população está jogada nos corredores dos hospitais. É urgente.
Carlos Alberto, por e-mail
Com apenas 2 postes, a pequena praça situada na esquina da Rua Astronauta Neil Armstrong com a Estrada do Arraial, em Casa Amarela, encontra-se totalmente às escuras, uma vez que ambas as luminárias estão quebradas, favorecendo a violência e uso de drogas por desocupados. Peço providências a Emlurb.
Frederico Carvalho, por e-mail
Convencido pela minha esposa, eu resolvi votar no Lula. No entanto, ele começou o governo querendo resolver os problemas dos países vizinhos, ao invés de procurar cuidar do nosso por primeiro. Segundo alguns renomados economistas, isso não irá dar certo. Não temos mesmo sorte com os dirigentes que elegemos. Quando não é "doido de pedra", é mal intencionado.
Cláudio de Melo, por e-mail
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é para financiar o nosso desenvolvimento social ou pra ajudar países vizinhos quebrados, como a Argentina, que já nos deve milhões e ainda não nos pagaram?
João Guilherme, por e-mail
Um verdadeiro desrespeito ao cidadão que passa ao longo da Avenida dos Guararapes, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. A mesma se encontra com péssimas calçadas, cheias de buracos, falta de faixas de pedestres ao longo da via e, as já existentes, estão apagadas. Os ciclistas disputam espaços com os automóveis e não se constrói ciclovias para as bicicletas. Caminhões e carretas realizando carga e descarga a luz do dia, e os guardas de trânsito não aparecem para multar. Os micro-ônibus de lotação para aonde quer e o tempo que quiser, sendo observados pelos agentes responsáveis em manter o fluxo. Além disso tudo, ratos, gabirus, cães e suas fezes ficam nas calçadas. Vários desses cachorros são levados pelos seus donos e o produto fica lá. Afinal, essa avenida nem parece que faz parte de uma cidade tão rica no País.
Geraldo Dantas, por e-mail