Calçadas da rua do Instituto dos Cegos estão bastante danificadas

A Rua Guilherme Pinto, no bairro das Graças, não foi contemplada com o 'Projeto Calçada Legal' da Prefeitura do Recife
JC
Publicado em 08/02/2023 às 6:16
TACIANA MAIA / VOZ DO LEITOR


Alagamentos sem fim

A chuva é um índice e prova de incompetência daqueles que deveriam cuidar do Recife. Se o prefeito João Campos, morando aqui, nunca se preocupou com ações efetivas para acabar com os alagamentos, agora com residência em São Paulo é que não vai mesmo. Ele e seus secretários estão se lixando se a capital está debaixo d'água. Não pisam em poça de chuva e nem pegam ônibus e metrô. Eles somente desejam que o povo pague o IPTU e que venha logo o Carnaval para a população esquecer desses momentos de transtornos.

Érique Medeiros, por e-mail

Corte de luz

No corte de luz indevido que foi efetuado em minha residência, na Av. Ministro Marcos Freire, no bairro de Rio Doce, em Olinda, todos os atendentes (116) da Neoenergia informaram que o imóvel não estava na lista do corte e nem na de dívidas. Pois, então, solicitei quase uma dezena de vezes, desde o dia 23 de janeiro, sendo que o transtorno é imenso para efetuar a religação. Para o corte foram lá, com obstáculos ou não, meteram os alicates e retiraram os fios. E, eu, literalmente, fiquei a ver navios, esperando a boa vontade da Neoenergia para finalmente retornar à luz.

Plínio Palhano, por e-mail

Hospitais em estado calamitoso

Há uma chance de os políticos redimirem-se de decisões conscientemente condenáveis. O Hospital da Restauração, assim como tantos outros centros hospitalares desvalidos, encontram-se em estado calamitoso. A devolução e a renúncia desse injustificado aumento salarial em prol desses centros, proporcionariam ao erário verba capaz de aliviar um pouco o sofrimento desolador dos que ali padecem.

Ana Menezes, por e-mail

Calçadas da rua do Instituto dos Cegos danificadas

Gostaria que fosse providenciado a requalificação das calçadas da Rua Guilherme Pinto, no bairro das Graças, que não foram contempladas com o 'Projeto Calçada Legal' da Prefeitura do Recife. As calçadas da Rua das Pernambucanas e adjacências foram feitas, menos, justamente, a que fica localizada o Instituto dos Cegos. Impressionante! A calçada do semáforo de pedestre, em frente ao Instituto, é a que está em pior estado. Espero que tomem as devidas providências o mais rápido possível, pois os cegos acabam sofrendo risco de acidentes.

Taciana Maia, por e-mail

TACIANA MAIA / VOZ DO LEITOR - TACIANA MAIA / VOZ DO LEITOR

Incentivo zero ao turismo

Infelizmente, o básico não é garantido pela gestão municipal em nossas belas praias. Carroceiros realizam diariamente carga e descarga, estacionando e obstruindo calçadas e pistas de ciclistas. Bicicletas, motos e patinetes elétricos transitando livremente pelas calçadas, desrespeitando as leis e o policiamento local . Praieiros e barraqueiros urinando nas muretas. Muitos, de forma absurda, se expõem ofensivamente. Sanitários públicos fechados em horários de pico. Cachorros passeando e defecando na areia da praia. Será essa a política de incentivo ao turismo em nossa cidade?

Murilo Sotero, por e-mail

Preservação da Casa Grande

Felizmente uma boa notícia para a área onde antes funcionara o Engenho Duas Unas, em Santo Aleixo, Jaboatão dos Guararapes. Uma grande rede varejista do ramo de supermercados adquiriu o terreno e construirá uma nova unidade da rede. Fica aqui o apelo para que o empreendimento preserve a Casa Grande, restaurando-a e presenteando nossos munícipes com mais uma área de lazer e convivência na antiga sede do Município, área tão carente desses equipamentos. Fica também a sugestão para que a Prefeitura de Jaboatão cuide de criar um novo acesso ao local, a fim de evitar o caos na Estrada da Luz e adjacências, que já sofrem com o caótico trânsito todos os dias.

Fábio Júnior, por e-mail

FÁBIO JÚNIOR / VOZ DO LEITOR - FÁBIO JÚNIOR / VOZ DO LEITOR

Morosidade dos prefeitos

Os prefeitos do Recife e do Cabo de Santo Agostinho estão muito devagar. Ainda não anunciaram a implantação do reajuste salarial no piso dos professores que era para janeiro, não mandaram aprofundar o leito dos canais e nem desobstruir os bueiros. E, nos dias de chuvas torrenciais, só anunciam a dispensa do ponto perto do final do dia, depois que os mestres já fizeram do carro um barco para chegar às escolas.

Cláudio de Melo, por e-mail

Caos na feira do Córrego da Areia

Atenção, Emlurb: a situação da feira no Córrego da Areia continua caótica, com a população brigando com os carros, enquanto o comércio ocupa as calçadas. Cadê a fiscalização?

Maurício José, por e-mail 

Solicitação de Carteira de Estudante 2023

O documento estudantil de 2023 já está disponível para ser solicitado no site do Grande Recife Consórcio de Transporte (www.granderecife.pe.gov.br). Ao acessar a página na Internet, deve-se clicar no ícone Carteira de Estudante, em destaque na cor amarela. Será aberta uma nova página, onde o estudante deve acessar o ícone Entendi! Quero Solicitar!. Para ter acesso ao sistema, será necessário criar um login e uma senha. Os dados criados no ano passado estão ativos e permitindo o novo acesso normalmente. O documento de 2022 tem validade até 31 de março de 2023. Já a versão 2023 pode ser solicitada até o mês de dezembro.

Assessoria de Imprensa 

Resposta da Compesa 

A Compesa informa à leitora Carmen Veloso que uma equipe esteve na Rua Doutor José Maria, na Encruzilhada, e não identificou qualquer ponto de obstrução na rede coletora de esgoto. O sistema de esgotamento sanitário do local encontra-se funcionando normalmente. Portanto, a questão mencionada pela colaboradora do JC não depende uma solução da Companhia para resolver.

Assessoria de Imprensa

TAGS
jornal do commercio opinião voz do leitor Assinante Denúncias
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory