Uma grande parcela da população é penalizada pelo desconhecimento e por não saber usar recursos da internet para agendamento e vários outros serviços públicos disponíveis. Assim, assistimos sempre as pessoas menos esclarecidas voltando para casa frustradas, sem atendimento porque ”não agendou” ou faltou tal documento, ou exame, etc. E lá vai o coitado, mais sacrifício, ônibus lotado, gastos sem puder, filas e nada de ser atendido. A proposta objetiva seria a criação de um núcleo assistencial dos governos Federal, Estadual e Municipal para orientar/ajudar e dar suporte necessário a essa população.
Murilo Sotero, por e-mail
Nas duas importantes pesquisas realizadas sobre empregados e desempregados divulgadas na semana passada, como do Caged e da Pnad Continua, do IBGE, sinalizam o que já era previsto pelos analistas de que neste ano a atividade econômica será bem mais fraca e a criação de empregos idem. Neste sentido seria oportuno se o presidente Lula, no lugar de criticar o Banco Central sobre os juros da taxa Selic e só confundir o mercado, fosse parceiro dos empresários e investidores que desejam reformas estruturais e um arcabouço fiscal, como do tardiamente anunciado, para que não somente a taxa Selic, hoje, em 13,75%, seja reduzida como também ocorra maior ímpeto na atividade econômica. Uma rota certeira para distribuir renda e erradicar a pobreza.
Paulo Panossian, por e-mail
Muita indignação para quem utiliza a PE 35, com destino a Ilha de Itamaracá. Ao longo da Rodovia, rachaduras no asfalto e muitos buracos causando danos aos automóveis e prejuízo no bolso dos motoristas. O Governo do Estado, responsável pela via, precisa dedicar mais atenção ao único acesso rodoviário à Ilha de Itamaracá, importante destino turístico do litoral norte.
Fernando Melo, por e-mail
O novo arcabouço fiscal limita despesas do governo federal em 70% do crescimento da receita, mas abre exceção para o Fundeb e o Piso dos enfermeiros, segundo o JC de 31/03. Somente uma “raposa política” como o Lula tem a visão de que a educação e a saúde estão em primeiro plano e lucra dividendos em termos de apoio e votos futuros. Só falta governadores e prefeitos aprenderem esta lição.
Cláudio de Melo, por e-mail
Não tem como não voltar ao assunto Santa Cruz. Zé Teodoro, coordenador técnico do clube, disse em entrevista que "estão querendo fazer tempestade em copo d'água". Como assim? Em que clube ele está? Isso só vem a corroborar da minha opinião: Zé Teodoro é incompetente, irresponsável e agora ainda é cego, pois não consegue enxergar a gravidade da situação que o Santa se encontra. Zé, para não piorar sua situação e a do clube, pede o boné o vai embora.
Marco Wanderley, por e-mail
Gostaria de pedir para a Prefeitura do Recife ou Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco que façam o remanejamento da estação de bicicleta do Itaú para a calçada ao lado da qual se encontra, pois a mesma vem tomando cerca de quatro vagas de estacionamento de carro na Avenida Beira-Rio. Vale ressaltar que não estou solicitando a remoção e, sim, a mudança de local desta estação, tendo em vista que há um fluxo grande de pessoas que se dirigem para este local para caminhar ou consumir nas feiras próximas e que buscam um lugar para estacionar o seu carro.
Everaldo Queiroz, por e-mail
Infelizmente a Prefeitura do Recife e muito menos a CTTU estão se importando com os moradores do bairro das Graças. Quem mora nas ruas ao redor do Parque das Graças estão com enorme dificuldade para entrar e sair de suas residências simplesmente porque os motoristas não respeitam a sinalização de trânsito e estacionam em lugares proibidos. Gostaria de saber onde estão os agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife? Estão recebendo os seus salários? Se estão, por que não atuam aqui no bairro a fim de coibir essa irregularidade? É má vontade? É alguma determinação para não atuarem nas proximidades no novo equipamento da cidade? Seja o que for, nós, moradores, queremos uma solução.
Tiago Cisneiros, por e-mail
O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura e do Grande Recife Consórcio de Transportes, inicia a renovação da frota nos ônibus que circulam no Sistema de BRT Via Livre. Neste primeiro momento, serão 27 coletivos alongados especiais em substituição a 15 veículos articulados especiais e convencionais que operam em quatro linhas do Corredor Leste/Oeste. Os novos ônibus entram em operação na segunda-feira (3). Eles possuem ar-condicionado e podem transportar até 94 passageiros por viagem.
Assessoria de Imprensa
Em atenção à queixa da leitora Izabel Wanderley, a Compesa informa que uma equipe esteve, quinta-feira (30), na Rua das Águas Verdes, número 46, no bairro de São José, e não identificou qualquer ponto de vazamento na rede de abastecimento de água. Os técnicos da Companhia percorreram a via e conversaram com algumas pessoas, que não souberam apontar o vazamento.
Assessoria de Imprensa