A Secretaria de Saúde do Jaboatão dos Guararapes precisa explicar o que vem ocorrendo com os postos de vacinação do Município, mais especificamente com o ocorrido da última terça-feira (16), no posto localizado na Rua das Carolinas, nº 100, no bairro de Candeias. Levei a minha esposa para tomar a vacina contra a gripe no dito posto, exatamente às 15h30, quando fomos surpreendidos com a informação de que o expediente já havia encerrado, contrariando o que determina a Secretaria de Saúde do Jaboatão, que estabelece o horário de 8h às 16h, de segunda à sexta-feira. Tentei argumentar que estávamos dentro do horário, mas a servidora foi implacável: "o expediente encerrou". Fica a Pergunta: os próprios servidores dos postos de saúde do município escolhem o horário que devem trabalhar? A população que precisa se vacinar tem que se submeter aos caprichos daqueles "servidores"? Com a palavra a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.
Jefferson Marques, por e-mail
Pernambuco segue na vanguarda do nepotismo no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Com o respaldo da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a família Porto domina o órgão público: saí o pai Eduardo Porto e nomeia seu filho para substituí-lo. É assim que a banda toca por essas bandas
Renato Paiva, por e-mail
Essa estação do BRT, próxima ao Centro de Convenções, em Olinda, está destruída há anos. Peço que a Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano tome providências, pois o local virou ponto de moradia de pessoas em situação de rua.
Fábio Neto, por e-mail
No dia 28 de abril, eu enviei e-mail sobre um vazamento de água na Rua Arthur Muniz, no bairro de Boa Viagem. Até o momento não tivemos resposta da Compesa e, com isso, os flanelinhas continuam usando a água da localidade.
Telma Hevile, por e-mail
Será que após a goleada sofrida pelo Real Madrid, diante do Manchester City, pela Liga dos Campeões, o treinador Carlo Ancelotti se aproxima de um acerto com a seleção brasileira? Apesar de o técnico italiano ter contrato até julho de 2024 com o clube espanhol, acredito que ele pode ser demitido do cargo, já que nessa temporada o Real Madrid não venceu nem o Campeonato Espanhol, nem a Liga dos Campeões. É esperar para ver, mas o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já deixou claro que a sua primeira opção é Ancelotti. Ele ficando livre no mercado facilitaria para sua vinda.
Lucas Holanda, por e-mail
Por unanimidade, o deputado federal e ex-procurador Daltan Dallagnol (Podemos-PR), teve o seu mandato cassado pelo TSE. Será caça às bruxas ou por vingança? Prefiro aceitar, tal qual, disse o pai da Lei do Ficha Limpa, o ex-juiz eleitoral Márlon Reis, de que a decisão dos ministros do TSE foi “profundamente fundamentada”!
Paulo Panossian, por e-mail
Uma das promessas de campanha de Raquel Lyra, como ex-delegada da Polícia Federal, foi de diminuir a violência em nosso estado. Entretanto, nesses primeiros meses de governo, o que estamos vendo é a bandidagem cada dia mais a vontade para cometer delitos. Só nessa semana vimos uma mulher sendo assaltada (levou a bicicleta e o celular) e esfaqueada na orla da Praia de Piedade. Não satisfeito, o mesmo bandido, usou a bicicleta da primeira vitima para assaltar outra mulher alguns metros depois. Também houve um outro caso de assalto com faca na Avenida Mário e Melo, em Santo Amaro, com um outro criminoso tentando levar a bolsa de uma mulher. A sociedade está refém da bandidagem. Nossas ruas são escuras e sem policiamento ostensivo. Mal vemos rondas policiais. É assim que você pretende acabar com a criminalidade, governadora? Faça alguma coisa.
Carolina Simas, via redes sociais
Na Rua Laurindo Rodrigues Campelo, número 70, no bairro da Iputinga, há um vazamento de água há algumas semanas. Peço a Compesa que mande uma equipe para vistorias o local e fazer o devido conserto.
Izabel Wanderley, por e-mail
A Compesa esclarece ao leitor Márcio Santana que não opera sistema de esgotamento sanitário na Rua Laguna, em Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes e, por isso, o esgoto na via, reclamado pelo leitor não é decorrente de um sistema da Companhia. No local, há pontos de obstrução na rede de drenagem (galeria de águas pluviais), cujos serviços não são administrados pela empresa.
A Compesa esclarece, ainda, que já executou a primeira etapa da obra para implantação de sistema de esgotamento sanitário em Barra de Jangada, Piedade e Candeias. A segunda fase do empreendimento está em andamento, e a terceira, a qual a Rua Laguna está inserida, as intervenções estão sendo planejadas para posterior contratação da obra, período em que a Companhia poderá confirmar o início da obra.
Assessoria de Imprensa