Aumento de casos de dengue
Convivemos por três anos com a pandemia da covid-19. Perdemos familiares, amigos e conhecidos devido a esse vírus letal. Porém, atualmente, a luta é conta outro vírus, o da dengue. A população precisa se conscientizar e fazer a sua parte. O Brasil bateu recorde histórico de casos de dengue com 1,8 milhão em menos de três meses. É assustador. Então, é preciso reforçar os cuidados, não acumular água parada em vasos, recipientes, tampar corretamente a caixa d'água, enfim, recomendações que todos já conhecem. Se cada família fizer a sua parte, certamente reduziremos bastante o número de casos. E, claro, se vacinem.
Carolina Reis, por e-mail
Polícia Militar seletiva
No jogo do Sport, na Arena Pernambuco, a torcida que promoveu atentado, terrorismo e que provoca badernas constantemente, colocou a faixa da organizada e não foi retirada. Nos Aflitos, a torcida do Náutico colocou uma faixa em protesto contra o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Sr. Evandro Carvalho, e policiais militares retiraram. Qual a justificativa? Acho que devem uma resposta, afinal, nós pagamos o salário deles e temos o direito de saber o motivo.
Rômulo Alves, por e-mail
Violência nos estádios e despreparo da PMPE
Que fase o futebol pernambucano está vivendo. Não podemos nem ir a uma partida de futebol com tranquilidade, sem medo de ser vítima da violência dos terroristas das torcidas uniformizadas e, infelizmente, da Polícia Militar. Sem dúvida, uma das mais despreparadas do Brasil. São truculentos e incapazes de identificar quem, de fato, oferece perigo. Para os policiais militares, todos são bandidos. Cansei de ser tratado com desrespeito, com a cavalaria coagindo os torcedores na entrada do estádio, sem a menor necessidade. Com crianças e idosos passando sufoco. Saudade do programa Pacto pela Vida, do finado Eduardo Campos. Naquele período, a polícia era preparada e agia com efetividade.
Lucas Holanda, por e-mail
Fiação exposta na calçada coloca pedestres em risco
O vandalismo virou lugar comum no Recife. A cada dia, o perigo está maior e a bagunça se apodera da cidade, sem que nenhuma autoridade se pronuncie sobre o problema. O risco de choque e de queda são enormes para os pedestres, principalmente. Peço a Emlurb e a Neoenergia que limpem a fiação na Avenida Rosa e Silva, próximo da esquina da Rua Padre Roma, no bairro da Tamarineira. O local que está feio e perigoso.
Izabel Wanderley, por e-mail
Evento provoca transtorno na Avenida Guararapes
Gostaria de entender o que leva o prefeito do Recife, e seus assessores, a acreditarem que o evento realizado uma vez por mês na Avenida Guararapes agrada a comunidade residente no local e nas proximidades? O tal evento só promove transtorno e desconforto com o serviço de som, num volume desproporcional, a reproduzir barulho. Senhores gestores, quem reside no centro da cidade quer mais é poder curtir um domingo com um mínimo de silêncio e sossego. Poluição sonora já faz parte da realidade diária do lugar. O modelo de evento que a Prefeitura do Recife imaginou para os domingos na Avenida Guararapes está equivocado.
Roberto Gomes, por e-mail
Avenida sem calçamento e enlameada no Ipsep
Nós moradores do bairro Ipsep, na Zona Sul de Recife, estamos há meses cobrando sem parar da Prefeitura do Recife rapidez na implantação do calçamento da Avenida Maria Elizabeth Arruda de Medeiros. O serviço nunca começa e já é caso de urgência. Queremos saber do prefeito João Campos quando sairá essa obra, a via está completamente enlameada, água parada com risco de dengue e um caos geral. É esgoto estupido com odor terrível e que invadem as nossas casas. Terrível.
Chay Pereira, por e-mail
Péssimo serviço de TV a cabo
Sou cliente da SKY há mais de 20 anos, mas o serviço de atendimento técnico dela está terrivelmente péssimo. Estou sem poder assistir TV, desde o dia 19 de março, devido a antena enferrujada que caiu. Quando você liga para o número SKY 106-11, só falamos com um fantasma eletrônico. Depois de muita dificuldade consegui falar com uma funcionária, que agendou a vista para sábado (23), mas ninguém apareceu. Quero cancelar minha assinatura e também não consigo falar com ninguém.
Alberto Belisário, por e-mail