Obras paradas na Boa Vista
As obras na Avenida Conde da Boa Vista tinham previsão de terminar em 40 dias. Entretanto, os serviços seguem se arrastando e até agora nenhuma perspectiva de serem concluídos nas próximas semanas. Pelo contrário, tudo parado e o trânsito na área central do Recife só piorando, principalmente durante a semana, que o fluxo de veículos é grande.
Geraldo Freitas, por e-mail
Problema na galeria de águas pluviais
É incrível que qualquer chuvinha que cai no Recife já é suficiente para alagar a esquina da Rua 48 com a Avenida Norte - próximo ao Recibom -, no Espinheiro. Não sei qual o problema dessa área que não consegue escoar a água da chuva há mais de uma década. Nesses dias, os pedestres que querem ir ao supermercado não conseguem atravessar a rua sem se molhar. Os motoristas que por ali trafegam correm risco de danificar seus veículos. Peço que a Prefeitura do Recife/ Emlurb ou a Compesa vejam a situação das galerias de águas pluviais e a rede de esgoto desse trecho.
Rafael Batista, por e-mail
Fonte inutilizada vira foco da dengue
Esta fonte localizada na praça em frente ao Shopping Tacaruna, na Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro, não está sendo limpa há tempos. A água está completamente imunda e pode se tornar um foco perigoso da dengue. De duas uma, Emlurb: ou limpa a fonte para que volte a ser ligada, ou retira toda a água para evitar os mosquitos.
Genival Paparazzi, por e-mail
Sem fiscalização no metrô
Essa semana peguei um metrô da estação Mangueira até a estação Recife e, entre as estações Joana Bezerra e Recife, o maquinista buzinou bastante e reduziu consideravelmente a velocidade. Como passageiro não consegui visualizar a frente das composições, mas pela redução de velocidade e a quantidade de buzinas, só me leva a crer que existiam pessoas atravessando os trilhos. Quem costuma pegar metrô, observa diariamente as pessoas andando pelos trilhos. A segurança no sistema metroviário é muito falha. Quando ocorrer um acidente vão querer colocar a culpa no pobre do maquinista.
João Souto, via redes sociais
Bandidos disfarçados de vendedores
Na Avenida Agamenon Magalhães, uma das vias mais movimentadas do Recife, muitas pessoas de bem buscam vender pipoca, água, doces... Tudo para levar um suado dinheiro para casa. Um ganha pão honesto. Mas, infelizmente, tem muitos marginais se passando por vendedor para assaltar os motoristas que ficam parados no trânsito. Será que a Polícia Militar não sabe disso? Por que não colocam um efetivo diário (de moto) no viaduto da Joana Bezerra. Os bandidos se aproveitam dessa falta de policiamento ostensivo nas ruas para cometer seus crimes.
Paulo Gomes, via redes sociais
Roubo de fios
Os ladrões de fios já estão roubando a fiação enterrada. Várias caixas de acesso aos cabos, que contém cobre, estão sendo violadas. Essa foto é na Rua João Ramos, na lateral da calçada do Edifício Santa Margarida, esquina com a Rua Amélia, nos Aflitos. Se a Polícia e a Emlurb quiserem pegar o meliante, basta ter acesso às câmeras dos prédios e lojas vizinhas.
Izabel Wanderley, por e-mail
Sport no Nordestão
Se o Sport jogar 50% do que jogou na vitória contra o Atlético-MG, na última quarta-feira (22), pela Copa do Brasil, tem tudo para atropelar o Fortaleza neste domingo (26), pela Copa do Nordeste. A torcida rubro-negra vai fazer a sua parte e lotar a Arena de Pernambuco para empurrar o time a mais uma final de Nordestão. Rumo ao título.
Lucas Holanda, por e-mail