Precariedade do metrô
A situação do Metrô do Recife está ficando insustentável. Toda semana o funcionamento é comprometido por algum problema. É muita falta de respeito com a população menos favorecida, que depende do transporte público para ir trabalhar e voltar para casa. Se não há condições de reparos, que retirem os metrôs de circulação e coloquem mais linhas de ônibus nas ruas, porque pelo menos se um quebrar, a gente sabe que vem outro atrás.
Alice Freitas, via redes sociais
Rua sem pavimentação em Barra de Jangada
Moradores da Rua Elígio Medeiros de Araújo, em Barra de Jangada, enfrentam verdadeiras piscinas que se formam na via toda vez que chove. Tudo isso graças à omissão da gestão municipal que só volta os olhos para a orla do município. Infelizmente a cidade do Jaboatão está abandonada no quesito infraestrutura e pavimentação.
Fábio Júnior, por e-mail
Dignidade humana
É incrível como cresceu consideravelmente o número de pessoas em situação de rua no Recife. A cada semáforo, uma dor no peito. Ver mães, crianças, vivendo sem o mínimo de dignidade que o ser humano merece. Não vemos política públicas eficazes quanto à moradia popular. Não é possível que a governadora Raquel Lyra, o prefeito João Campo, os deputados estaduais e os vereadores da cidade só andem de helicóptero. Será que não enxergam que é preciso tomar uma providência urgente para ajudar a nossa população. É muita insensibilidade desses políticos.
Rafael Batista, por e-mail
Infração em duas rodas
Atenção CTTU, quando é que vocês vão se posicionar de forma efetiva a respeito dos problemas causados pelos motociclistas pelas ruas do Recife? Parece até que não existe lei de trânsito para as motos, pois os seus condutores fazem o que querem! Desrespeitam os semáforos fechados, circulam entre os carros que aguardam o sinal abrir, andam pela contra mão. Os acidentes envolvendo esses veículos de duas rodas acontecem cada vez mais, e a população que respeita as regras de trânsito é que sofre. É preciso haver mais fiscalização e punição para os infratores.
Rute Lemos, por e-mail
Reforma às margens do Rio Capibaribe
Solicito a atenção da Emlurb ou setor responsável da Prefeitura do Recife quanto a manutenção da calçada à beira do Rio Capibaribe, na Avenida Rui Barbosa, em frente ao Parque da Jaqueira. Um local que é tão bonito e turístico, mas que se encontra abandonado. Muita sujeira, o parapeito em frente ao rio está quebrado, a grama alta e a iluminação precária. Sem falar num container abandonado de um antigo restaurante japonês. Recuperem esse ponto turístico.
Joaquim Barros, por e-mail
Terceirizados sem identificação
Empresas sem identificação retiram fiação de galerias subterrâneas. A Emlurb/PCR não deveria normatizar e exigir a identificação dos serviços e dos funcionários sempre que houver obras em vias públicas? Peço que a Prefeitura do Recife esclareça essa questão ocorrida na Rua Dr. José Maria, próximo à Casa Rosada.
Izabel Wanderley, por e-mail
Desordem nos fios de energia
É impressionante a quantidade de fios pendurados em baixa altura por toda cidade. Causando risco aos transeuntes de furar os seus olhos, como ocorre por exemplo na calçada da Estrada do Arraial, próximo à pracinha da Rua Astronauta Neil Armstrong, em Casa Amarela. E não adianta a Neonergia colocar a culpa nas empresas que pagam para utilizar sua rede de distribuição. Pois além de auferir lucro com a cessão das instalações a terceiros, a Neonergia é a permissionária legal do uso dos postes, sendo objetiva a sua responsabilidade, que não pode ser transferida a terceiros.
Frederico Carvalho, por e-mail