COVID-19

Dois casos suspeitos de coronavírus em Caruaru são investigados

Os pacientes são uma mulher de 30 anos e um homem de 42 anos

Rute Arruda
Rute Arruda
Publicado em 09/03/2020 às 17:17
Notícia
FOTO: AFP
Pandemia do coronavírus deixa mortos em todo o mundo - FOTO: FOTO: AFP
Leitura:

Dois casos suspeitos de coronavírus estão sendo investigados no município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o órgão foi notificado sobre os casos na última sexta-feira (6). As suspeitas foram relatadas pela Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo a Secretaria de Saúde de Caruaru, os pacientes são um homem de 42 anos e uma mulher de 30 anos, com passagem pela Europa. Os sintomas apresentados foram de uma síndrome gripal. Os pacientes estão em casa e o estado de saúde de ambos é considerado estável.

Neste domingo (8), a SES havia informado que estavam sob investigação oito casos suspeitos, sendo sete no Recife, quatro em Jaboatão dos Guararapes, dois em Olinda, um em Caruaru e um em Vitória de Santo Antão. Um novo boletim será divulgado nesta segunda-feira (9).

Casos confirmados no Brasil

Segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (9), subiu para 25 o número de casos confirmados de covid-19 no Brasil. Os pacientes infectados são de São Paulo (16), Rio de Janeiro (3), Bahia (2), Alagoas (1), Minas Gerais (1), Espírito Santo (1) e Distrito Federal (1). Estão sob investigação 664 casos suspeitos e, até o momento, 632 foram descartados.

Mapa de coronavírus no mundo

Saiba como lavar as mãos corretamente

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias