COVID-19

Dois casos suspeitos de coronavírus em Caruaru são investigados

Os pacientes são uma mulher de 30 anos e um homem de 42 anos

Rute Arruda
Rute Arruda
Publicado em 09/03/2020 às 17:17
Notícia
FOTO: AFP
O novo coronavírus já afetou milhares de pessoas - FOTO: AFP
Leitura:

Dois casos suspeitos de coronavírus estão sendo investigados no município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o órgão foi notificado sobre os casos na última sexta-feira (6). As suspeitas foram relatadas pela Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo a Secretaria de Saúde de Caruaru, os pacientes são um homem de 42 anos e uma mulher de 30 anos, com passagem pela Europa. Os sintomas apresentados foram de uma síndrome gripal. Os pacientes estão em casa e o estado de saúde de ambos é considerado estável.

Neste domingo (8), a SES havia informado que estavam sob investigação oito casos suspeitos, sendo sete no Recife, quatro em Jaboatão dos Guararapes, dois em Olinda, um em Caruaru e um em Vitória de Santo Antão. Um novo boletim será divulgado nesta segunda-feira (9).

Casos confirmados no Brasil

Segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (9), subiu para 25 o número de casos confirmados de covid-19 no Brasil. Os pacientes infectados são de São Paulo (16), Rio de Janeiro (3), Bahia (2), Alagoas (1), Minas Gerais (1), Espírito Santo (1) e Distrito Federal (1). Estão sob investigação 664 casos suspeitos e, até o momento, 632 foram descartados.

Mapa de coronavírus no mundo

Saiba como lavar as mãos corretamente

Comentários

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Últimas notícias