SAÚDE

Hospitais do Recife recebem novos profissionais de saúde para enfrentamento do coronavírus

127 profissionais serão encaminhados para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz e cinco infectologistas para o Hospital Correia Picanço

Katarina Moraes
Cadastrado por
Katarina Moraes
Publicado em 10/03/2020 às 7:51 | Atualizado em 10/03/2020 às 10:53
Foto: Rodrigo Lôbo/Acervo JC Imagem
A unidade se une aos Hospitais Universitário Oswaldo Cruz e Correia Picanço para tratar possíveis casos no Estado - FOTO: Foto: Rodrigo Lôbo/Acervo JC Imagem

O Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) receberá o reforço de 127 médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem, aprovados no concurso público da Universidade de Pernambuco (UPE). A medida, que visa reforçar o enfrentamento do coronavírus na unidade, foi sancionada nessa segunda-feira (9) pelo governador Paulo Câmara.

Segundo o governo Estado, sete infectologistas, entre os 127 profissionais, aprovados em concurso público da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), serão nomeados e encaminhados para o Huoc, por não haver mais médicos da especialidade no banco do certame da UPE. Outros cinco serão encaminhados para o Hospital Correia Picanço, referência no atendimento de casos suspeitos do novo coronavírus em crianças.

“São mais profissionais para reforçar o Hospital Oswaldo Cruz e a nossa rede de saúde, que passa a contar também com mais infectologistas. Eles vão nos ajudar muito em um momento que tem preocupado a todos nós”, afirmou Paulo Câmara, destacando a celeridade com a qual a Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou a lei.

Segundo o governo Estado, 12 infectologistas aprovados em concurso público da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), serão nomeados, por não haver mais médicos da especialidade no banco do certame da UPE. Destes, sete serão encaminhados para o Huoc e outros cinco para o Hospital Correia Picanço, referência no atendimento de casos suspeitos do novo coronavírus em crianças.

"Esse projeto de lei e a autorização para a convocação dos profissionais de saúde demonstra o empenho do governador Paulo Câmara para deixar a rede estadual de saúde ainda mais preparada e em alerta para o atendimento e contenção de possíveis casos de Covid-19 em nosso Estado", destacou o secretário estadual de Saúde, André Longo. 

Comentários

Últimas notícias