ORIENTAÇÕES

Sala do Empreendedor de Olinda presta serviço online durante pandemia do coronavírus

A Sala do Empreendedor atende micro e pequenas empresas de Olinda

Carolina Fonsêca
Cadastrado por
Carolina Fonsêca
Publicado em 03/04/2020 às 18:03 | Atualizado em 03/04/2020 às 18:12
Arquivo/Agência Brasil
Nesses casos, o mais indicado é não informar nenhum código recebido por mensagem - FOTO: Arquivo/Agência Brasil

A Sala do Empreendedor de Olinda, serviço prestado pela prefeitura para simplificar serviços para Micro e Pequenas Empresas (MPEs) da cidade está realizando atendimentos online por causa da pandemia do novo coronavírus. O equipamento é ligado à Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico e, durante o período em que o isolamento social é recomendado, realizará os atendimentos via WhatsApp, das 8h às 13h.

Para ser atendido, o empreendedor deve entrar em contato no WhatsApp pelo número (81) 99604-3515 ou (81) 99773-8301 e apresentar nome completo, data de nascimento, e-mail e CPF. No caso de empresas formalizadas, apresentar também o CNPJ. A Sala do Empreendedor auxilia os micro e pequenos empreendedores com serviços como como formalização, declaração de rendimentos em atraso, parcelamento de dívidas, entrada de processo para Inscrição Mercantil, Licença Sanitária, alvará de funcionamento, emissão de documentos, renovação das licenças e outros.

Por meio do serviço, os empreendedores de Olinda contam com atendimentos do Sebrae, das secretarias da Fazenda e Administração; Saúde; Controle Urbano e de desenvolvimento Econômico, além da Vigilância Sanitária, Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe), e bancos do Brasil e do Nordeste e a Caixa Econômica Federal.

Os empreendedores que procuram a Sala do Empreendedor têm acesso a vídeo-palestra sobre os pré-requisitos para quem deseja se tornar Microempreendedor Individual (MEI) e orientações para uso de e-mail, aplicativos, links, lives e outras tecnologias que beneficiem o empreendedor, além de acesso à Rede de Atendimento Delivery de Olinda onde os empreendedores formais (MEI ou ME) e informais, disponibilizam seus meios de contato, entre outros importantes recursos para garantir o suporte a todos os empreendedores do município. 

Assine a nova newsletter do JC e fique bem informado sobre o coronavírus

Todos os dias, de domingo a domingo, sempre às 20h, o Jornal do Commercio divulga uma nova newsletter diretamente para o seu email sobre os assuntos mais atualizados do coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo. E como faço para receber? É simples. Os interessados podem assinar esta e outras newsletters através do link jc.com.br/newsletter ou no box localizado no final das matérias.

O que é coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.
  • Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.

Confira o passo a passo de como lavar as mãos de forma adequada

 

Comentários

Últimas notícias