TRÂNSITO

Grande Recife suspende operação de seis estações de BRT por causa da pandemia da coronavírus

A queda no número de usuários nas estações por causa do confinamento resultou na suspensão de operação de algumas estações

Carolina Fonsêca
Cadastrado por
Carolina Fonsêca
Publicado em 14/04/2020 às 17:46 | Atualizado em 14/04/2020 às 17:46
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Medida atinge estações dos corredores Norte/Sul e Leste/Oeste - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Grande Recife revisou a operação de algumas estações de BRT, nos corredores Norte/Sul e Leste/Oeste, por causa dos impactos da pandemia do novo coronavírus no transporte público e, por isso, seis EBRTs e uma linha do Sistema Via Livre serão desativadas temporariamente a partir desta quarta-feira (15).

Durante o período de quarentena, as Estações de BRT Barreiras, Engenho Poeta, Forte do Arraial e Zumbi, do corredor Leste/Oeste, estarão fechadas. A medida é devida à queda no número de usuários nestes espaços, que foi de, em média, 75%. Apenas a estação Forte do Arraial teve uma redução de 80% na quantidade diária de passageiros.

No corredor Norte/Sul, as operações das estações Estações Cruz de Rebouças e Miguel Arraes serão suspensas. No caso destas duas, a desativação ocorre em caráter de teste, uma vez que a linha 1946 – TI Igarassu (PCR) terá seu serviço incorporado à linha 1967 – TI Igarassu (Dantas Barreto) também em dias úteis. Esta última circula com ônibus convencionais, janelas abertas e, segundo o Grande Recife, terá um reforço para absorver a demanda da primeira.

O usuário pode tirar dúvidas, enviar sugestões ou reclamações entrando em contato com a Central de Atendimento ao Cliente por meio do telefone 0800-081-0158 ou pelo WhatsApp 99488-3999, exclusivo para reclamações.

Confira as opções para embarque e desembarque a partir da desativação temporária das estações de BRT

Corredor Norte/Sul

EBRT Cruz de Rebouças e Miguel Arraes: a opção para o usuário é se dirigir à parada convencional mais próxima e embarcar na linha 1967 – TI Igarassu (Dantas Barreto) que deverá atender a demanda da linha 1946 – TI Igarassu (PCR);

Corredor Leste/Oeste

EBRT Barreiras: as opções para o usuário são as EBRTs Areinha e Padre Cícero;

EBRT Engenho Poeta: as opções para o usuário são as EBRTs Capibaribe e Riacho do Cavouco;

EBRT Forte do Arraial: as opções para o usuário são as EBRTs Parque do Cordeiro e Getúlio Vargas;

EBRT Zumbi: as opções para o usuário são as EBRTs Getúlio Vargas e Abolição.

Comentários

Últimas notícias