curso gratuito

Secretaria do Trabalho oferece 5 mil vagas para cursos profissionalizantes EaD

Serão ofertados cinco cursos profissionalizantes e cada um vai oferecer mil vagas. As inscrições serão abertas na quinta-feira (16), e vão até a próxima terça-feira (21).

Alice Albuquerque
Cadastrado por
Alice Albuquerque
Publicado em 15/04/2020 às 15:46 | Atualizado em 15/04/2020 às 16:35
Foto: EBC
Serão 100 vagas gratuitas e em formato aberto - FOTO: Foto: EBC

A Secretaria do Trabalho anunciou nesta quarta-feira (15) que vai oferecer cinco mil vagas para cursos profissionalizantes no sistema de Educação à Distância (EaD). As inscrições para os cinco cursos começam a partir desta quinta-feira (16) e vão até a próxima terça-feira (21).

>> Correios abrem mais de 4 mil vagas de trabalho no País, sendo 67 em Recife

O secretário Estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), Alberes Lopes, ressaltou que já haviam preenchido três mil vagas para cinco cursos profissionalizantes EaD e totalmente gratuitos. Ele falou que o objetivo dos cursos gratuitos neste período de isolamento social, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19), é qualificar o maior número de trabalhadores e jovens para aumentar as chances no mercado de trabalho. 

Alberes falou, ainda, do interesse que as pessoas estão mostrando para fazer os cursos, tendo em vista que todas as vagas ofertadas anteriormente foram preenchidas. "Trabalhamos para poder conseguir ainda mais Isso mostra o interesse de muitas pessoas em se qualificar e que procuram aprender algo novo. Quando esse período difícil passar, as pessoas vão estar mais preparadas e confiantes para ingressar no mercado de trabalho".

>> Governo de Pernambuco desmente fake news sobre medidas restritivas nos condomínios

A inscrição é feita através do site (clique aqui). Os cinco cursos oferecidos são: Introdução a Web Design; Edição e processamento de imagens; Técnicas de vendas; Informática básica; Técnicas de atendimento ao público. Para outras informações, a pessoa interessada pode enviar um e-mail para o endereço ([email protected]). 

Quem já está inscrito na plataforma EaD, é acompanhado de perto por servidores ligados às duas secretarias executivas da Seteq, a de Trabalho e Qualificação, e Micro e Pequena Empresa e Fomento ao Empreendedorismo. O secretário executivo do Trabalho e Qualificação, Álvaro Jordão, informou que a ideia é ofertar cursos de aperfeiçoamento profissional de até 100 horas-aula. "Para cada curso, serão disponibilizadas 1 mil vagas, bem como a emissão de certificado ao final para os alunos que completarem a carga horária exigida e finalizarem todos os exercícios fornecidos".

Comentários

Últimas notícias