A Prefeitura de Olinda realizou, a partir das 7h desta quinta-feira (16), uma operação de higienização para prevenir a disseminação do novo coronavírus no mercado, feira e terminal de Rio Doce. Com o apoio de um caminhão contendo água e desinfetante, a equipe higienizou paredes, piso e bancas dos locais.
- Por causa do coronavírus, Feira e Mercado Público de Rio Doce, em Olinda, serão higienizados; ônibus que circulam no município passam por limpeza diariamente
- Projeto proíbe aumento abusivo de preços em Pernambuco durante pandemia do coronavírus
- Empresas de ônibus de Aracaju instalam cortinas e painéis para proteger motoristas e cobradores do coronavírus
- Pesquisa aponta que motoristas de ônibus brasileiros têm 71% de risco de contaminação pelo coronavírus
- Drones são utilizados para monitorar aglomeração e temperatura corporal nas ruas de Recife
Além disso, os feirantes também receberam máscaras de proteção contra a covid-19 e material educativo. Um carro de som ofereceu suporte na sensibilização das pessoas.
O trabalho de higienização foi executado, ainda, ao longo das paradas de ônibus da Avenida Fenelon Ático, onde ficam os estabelecimentos, e vias próximas.
Segundo a prefeitura, a atividade contou com o aparato da Secretaria de Infraestrutura; Secretaria de Saúde; Secretaria de Comunicação e da Diretoria de Feiras e Mercados - vinculada à Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Comentários