TROCA DE TIROS

Vídeo: Quadrilha fortemente armada explode agências bancárias em Catende, na Zona da Mata, e foge

Grupo espalhou grampos no percurso entre as agências e o centro da cidade e deixou um carro em chamas para impedir a passagem das viaturas

Katarina Moraes
Cadastrado por
Katarina Moraes
Publicado em 21/04/2020 às 9:16 | Atualizado em 21/04/2020 às 12:28
REPRODUÇÃO/GOOGLE MAPS
Agência do Banco do Brasil foi um dos alvos dos criminosos - FOTO: REPRODUÇÃO/GOOGLE MAPS

Pelo o menos dois indivíduos ainda não identificados explodiram as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, no bairro de Bambuluá, em Catende, cidade da Zona da Mata de Pernambuco, por volta das 1h30 da madrugada desta terça-feira (21), com dinamite. Após troca de tiros com policiais, a quadrilha, que estava fortemente armada, conseguiu fugir, mas não levou nenhum valor das agências, de acordo com as Polícias Militar e Federal em Pernambuco.

Informações iniciais da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) são de que os indivíduos usaram uma metralhadora e agiram em, no mínimo, três veículos e uma motocicleta. A corporação explica que centenas de grampos foram espalhados no percurso que liga as agências ao centro da cidade e um carro foi deixado em chamas para impedir a passagem das viaturas, o que dificultou a chegada do reforço policial ao local.

Além disso, a quadrilha teria seguido para o município de Belém de Maria, próximo de Catende, e a PM garante todas as rotas de fuga estão sendo monitoradas. "Uma guarnição permaneceu no local do fato em Catende, isolando o local para a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (IC), bem como dos respectivos gerentes para darem continuidade à ocorrência", disse, em nota.

Durante a perícia realizada pelo IC na agência do Banco do Brasil, ficou constatado que não houve subtração de dinheiro, uma vez que o explosivo usado pelos criminosos foi ineficaz, "resultando apenas em danos materiais na porta do cofre", explicou a PM.

Ação na Caixa Econômica

Segundo a Polícia Federal em Pernambuco, a ação na Caixa Econômica durou cerca de doze minutos e os criminosos tentaram explodir o cofre usando dinamite em dois terminais eletrônicos. No entanto, o alarme disparou e a dupla fugiu sem conseguir êxito no roubo, apenas provocando danos materiais. 

Os bandidos deixaram para trás alguns artefatos explosivos no interior da agência o que levou o acionamento do Grupo de Bombas e Explosivos (GBE) da Polícia Federal, que retirou o material em segurança, segundo a corporação.

A Polícia Federal informou, ainda, que uma equipe foi deslocada para o local, no intuito de realizar as primeiras investigações e perícias. Testemunhas também serão ouvidas para que possam subsidiar as investigações que estão em andamento. Um inquérito policial será instaurado. "As investigações vão prosseguir, no sentido de identificar, localizar e prender todos os integrantes desta quadrilha de criminosos que empreenderam fuga", disse a PF em nota.

Informações sobre a investigação

Qualquer informação que possa levar a captura e identificação dos suspeitos pode ser feita através do Disk-Denúncia pelo número (81) 3421-9595. A Polícia Federal garante que as pessoas que colaborarem terão sua identificação, sigilo e anonimato preservados.

Comentários

Últimas notícias