crime

Polícia prende homem suspeito de levar namorada para a morte em matagal no Grande Recife

O namorado teria sido o escolhido para levar a vítima até o local do crime por ter sua confiança

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/06/2020 às 12:07 | Atualizado em 29/06/2020 às 12:22
Divulgação
Delegado Vitor Freitas, Divisão Norte de Homicídio, e o delegado Diego Jardim, titular da 7° DPH, em coletiva sobre o feminicídio - FOTO: Divulgação

A Polícia Civil prendeu um dos envolvidos na morte da jovem de 20 anos, Taciana dos Santos da Silva, em San Martin, no Recife. O crime aconteceu em janeiro deste ano na Mata de Mane Pá, no Engenho Maranguape, Paulista. Na época, a família acionou a Polícia para investigação do sumiço da jovem, mas já suspeitava de homicídio. O preso, que era traficante de drogas na região e tinha um relacionamento amoroso com a vítima, confessou tratar-se de um feminicídio envolvendo quatro homens, todos traficantes de drogas.

>>Travesti é morta à facadas dentro de ônibus no Terminal do Cais Santa Rita, área central do Recife

>>Motorista de aplicativo é executado com dez tiros em São Lourenço da Mata, no Grande Recife

>>Mãe e filho são assassinados dentro de casa em Água Fria, no Recife

Segundo o delegado Diego Jardim, responsável pelas investigações do caso, o namorado da vítima foi responsável por levá-la até o local do crime. “Quem a matou foi outro traficante que tinha raiva dela por causa de um problema anterior com o cunhado de Taciana. Foi um total de quatro traficantes envolvidos. Dois foram responsáveis por cavar a cova e enterrá-la, um pelos dois disparos que a mataram e o que está preso foi responsável por levá-la até a Mata de Manepá”, explica. O namorado teria sido o escolhido para levá-la por ter sua confiança. O responsável pela morte já tinha tido também um relacionamento anterior com a vítima, em 2014.

O corpo ainda não foi encontrado. “Seguimos em buscas, porque é uma área de difícil acesso, é mangue e tem alagamento. Mas com o auxílio dos bombeiros estamos fazendo um mapeamento para encontrá-lo”, esclarece o Delegado. Ele reforça também que a equipe continua em busca dos outros participantes do feminicídio.

*O nome do suspeito não foi divulgado pela Polícia Civil em cumprimento da Lei de Abuso de Autoridade nº 13.869/2019, que, entre outros pontos, proíbe a divulgação de imagens e nomes por parte dos policiais e servidores públicos membros dos Poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e do Ministério Público.

Comentários

Últimas notícias