feriado

Veja o que abre e o que fecha no Grande Recife no feriado de Corpus Christi

Confira o que funciona em Pernambuco na data.

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 10/06/2020 às 10:28 | Atualizado em 11/06/2020 às 7:39
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Veja o que abre e fecha - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

O dia de Corpus Christi é celebrado nesta quinta-feira (11) no Brasil, embora em Pernambuco boa parte das empresas e do comércio troquem o feriado pelo do São João. 

>> Centro do Recife tem mais movimento em reabertura, mas diferente do que era antes da pandemia

>> Veja imagens do primeiro dia de reabertura econômica em Pernambuco

>> Por conta do feriado de Corpus Christi, agências da Caixa estão fechadas para saque do auxílio emergencial

Confira o que abre e o que fecha

Governo de Pernambuco

O Governo do Estado definiu que as repartições públicas e entidades de administração direta ou indireta terão ponto facultativo - com exceção dos serviços considerados indispensáveis, a juízo do chefe de cada órgão. 

>> Pernambuco antecipa para segunda-feira abertura parcial dos shoppings; confira todas as mudanças

Escolas particulares

As escolar particulares deverão fechar, de acordo com o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinepe).

"Por nossa convenção de trabalho com as categorias profissionais que atuam em nossas escolas, é feriado. Orientamos cumprir o que está lá estabelecido, mesmo num quadro de excepcionalidade", informou o presidente José Ricardo Diniz.

Comércio de rua

As atividades comerciais na capital pernambucana vão abrir normalmente, informou a Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife).

Bancos

Não haverá atendimento bancário nesta quinta, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A determinação é válida em todos os municípios do País. 

Por conta disso, estarão prorrogados para o primeiro dia útil seguinte todos os vencimentos de contas, incluindo os boletos e contas de concessionárias, agendamento de pagamentos e envios de transferências.

Serviços de terminais de autoatendimento, aplicativos de celular e internet funcionarão de forma usual.

Shoppings

>> Ir ao shopping ganha novo significado com reabertura econômica em Pernambuco

RioMar

Funcionamento normal no RioMar Shopping. O centro de compras continua de portas fechadas, mas operando através do drive-thru. A quinta-feira marca a ampliação do horário do serviço: passará a abrir duas horas mais cedo, às 10h, e fechará às 18h.

Paulista NorthWay

O mall seguirá com o serviço de drive-thru das 12h às 18h. O único serviço que será interrompido é o da Caixa Econômica Federal.

Patteo Olinda

O horário de funcionamento será normal, no esquema de coleta. Para produtos de alimentação, a entrega presencial é das 11h às 22h. Já a retirada de itens de lojas é das 11h às 18h.

Plaza Shopping

O ponto de coleta do estará funcionando normalmente das 12h às 18h para retirada de compras feitas na Vitrine Online. O shopping continua fechado para recepção e circulação de público.

Shopping Tacaruna

O ponto de coleta do Tacaruna vai operar das 12h às 18h, também para compras realizadas na Vitrine Virtual.

Olinda

Alguns serviços terão alteração nas operações. Praias e parques da cidade permanecem fechados, por determinação do decreto estadual nº. 49.055.

 Saúde

Funcionarão a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da PE-15; o Serviço de Pronto Atendimento de Peixinhos (SPA); e o Hospital do Tricentenário, em Bairro Novo.

Lixo

O sistema de coleta de lixo vai operar com o regime semelhante ao praticado aos domingos, com a limpeza dos principais corredores de Olinda.

Mercados e feiras

Mercados e feiras livres de Olinda funcionarão das 6h às 12h.

Paulista

A Prefeitura de Paulista terá ponto facultativo, mas os serviços essenciais serão mantidos

Jaboatão dos Guararapes

O município também decretou ponto facultativo. Serviços essenciais e atividades ligadas ao combate ao coronavírus continuarão em funcionamento. 

Recife

A prefeitura também decretou ponto facultativo no município. 

Comentários

Últimas notícias