aviação

Movimentação de passageiros no Aeroporto do Recife teve aumento de 58% em junho

Mais de 96 mil pessoas passaram pelo local para embarque ou desembarque

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 14/07/2020 às 17:05 | Atualizado em 14/07/2020 às 17:13
FRANCISCO ANDRADE/SECRETARIA DE TURISMO E LAZER DE PERNAMBUCO
Houve um aumento de 157% na movimentação de passageiros no comparativo de julho em relação a junho deste ano - FOTO: FRANCISCO ANDRADE/SECRETARIA DE TURISMO E LAZER DE PERNAMBUCO

Apesar dos efeitos da pandemia de coronavírus ter causado grande impacto no turismo, o segmento parece estar dando sinais de retomada em Pernambuco. De acordo com dados do Aeroporto Internacional do Recife, houve um aumento de 58,5% na movimentação de passageiros em junho com relação a maio deste ano.

No mês passado, mais de 96 mil pessoas passaram pelo aeroporto da capital pernambucana para embarque ou desembarque. Além disso, houve um aumento de 30 voos diários realizados junho para 58 em julho, estando incluso pousos e decolagens.

>> Recife terá rota inédita da Azul para o Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio de Janeiro

De acordo com a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, esses números confirmam a posição do Aeroporto do Recife como principal porta de entrada do Nordeste, já que o Aeroporto de Salvador, que também tem grande destaque no Nordeste, teve crescimento de 39,5% no mesmo período, com uma movimentação de pouco mais de 56 mil passageiros.

O órgão também afirmou que, em parceria com a Aena, administradora do aeroporto, e companhias de saúde, tem feito um esforço para recompor a malha aérea do Estado ao longo do processo de retomada da economia.

Turismo em Pernambuco

A Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), constatou que em maio o Turismo de Pernambuco cresceu 7,9% no índice de atividades turísticas em relação a abril. O resultado conquistado supera a média nacional, que ficou em 6,6%. Outros Estados do Nordeste, a exemplo da Bahia e do Ceará obtiveram 0,4% e -4,4%, respectivamente.


Comentários

Últimas notícias