prisão

Homem é preso após atirar em PM e fazer família refém no Grande Recife

Além dele, outros três suspeitos foram detidos

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 22/07/2020 às 13:06 | Atualizado em 22/07/2020 às 16:53
DIVULGAÇÃO
Três homens foram presos e um menor apreendido por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo - FOTO: DIVULGAÇÃO

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) com apoio do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam, no fim da noite dessa terça-feira (21), três homens  de 28, 53 e 24 anos e apreenderam um menor, por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. Durante a ação, três suspeitos foram detidos e um conseguiu fugir, no entanto, foi capturado logo depois fazendo uma família refém.

A operação se deu quando uma equipe do BPTran realizava um bloqueio de fiscalização de trânsito por trás do hospital Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, quando notou que um veículo parou ao vê-la. Ao se aproximarem, um dos suspeitos desceu e efetuou disparos contra a equipe.

Um dos tiros atingiu o capacete de um dos policiais e ficou alojada na parte de trás do objeto. Com a confusão, o homem conseguiu fugir, enquanto os outros três, que estavam dentro do veículo foram detidos. Neste momento, foi solicitado o apoio do 6º BPM.

No interior do veículo foi encontrado pelos policiais um revólver calibre 38 e munições. Após isso, ao realizar rondas nas proximidades da ocorrência, o homem que havia atirado no policial e fugido foi encontrado no interior de uma residência, fazendo os moradores reféns.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, os adultos serão encaminhados à audiência de custódia e o adolescente será apresentado ao Ministério Público de Pernambuco.

Comentários

Últimas notícias