horário ampliado

Metrô do Recife tem horário ampliado e retorno da Linha Diesel

O ramal Cajueiro Seco/Curado continuará sem funcionar

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 28/07/2020 às 14:42 | Atualizado em 28/07/2020 às 16:14
DIVULGAÇÃO/CBTU
O trabalho será feito entre as estações Mangueira e Santa Luzia que vão operar com apenas uma plataforma para embarque e desembarque enquanto durar o serviço - FOTO: DIVULGAÇÃO/CBTU

Funcionando em horário reduzido desde o dia 21 de março devido à pandemia do coronavírus, operando apenas quatro horas nos picos da manhã e da noite, o metrô do Recife, que voltou a ampliar as operações em 15 de junho, com apenas uma hora a mais de funcionamento em cada turno com a quarta etapa da primeira fase da retomada das atividades econômicas determinadas pelo governo do Estado, a partir de quinta-feira (30), terá o horário ampliado e a linha Diesel (VLT) que estava suspensa, voltará a funcionar.

>> Metrô do Recife amplia operação em apenas 2h para nova etapa de reabertura econômica. É muito pouco para evitar aglomerações

A ampliação é para atender maior demanda após a implantação de novas etapas do Plano de Monitoramento e Convivência com a Covid-19 do Estado, as Linhas Centro e Sul funcionarão das 05h30 às 21h. A Linha Diesel (VLT) terá o ramal Cajueiro Seco/Cabo reativado, com funcionando das 5h30 às 20h. No entanto, o ramal Cajueiro Seco/Curado continuará sem funcionar.

A Superintendência da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que as linhas Centro Sul funcionarão das 5h30 às 21h, a linha Diesel (VLT) terá o ramal Cajueiro Seco/Cabo reativado, com funcionamento das 5h30 às 20h. No entanto, o ramal Cajueiro Seco/Curado continuará sem funcionar.

A CBTU teve de diminuir as operações do metrô do Recife no início da pandemia por falta de efetivo. A justificativa foi que 50% dos empregados da operação e manutenção estavam afastados por pertencerem ao grupo de risco do coronavírus, impossibilitando, anteriormente, maior ampliação dos horários de  funcionamento. Com isso, a população acabava se prejudicando e tendo que se deslocar em vagões cada vez mais apertados.

Histórico

Com elevado número de afastamento dos empregados da operação e manutenção do sistema, operando com horário reduzido das 6h às 9h e das 16h30 às 20h de 21 de março a 14 de junho, pela reabertura gradual das atividades econômicas, o metrô passou a funcionar das 5h30 às 9h30 e das 15h30 às 20h a partir do dia 15 de junho, que se estabeleceu até o último 8 de julho.

Já no dia 9 deste mês as operações da Linha Centro, que contam com os ramais Camaragibe e Jaboatão, e a Linha Sul, passaram a atender os usuários das 5h30 às 9h30 e das 15h30 às 21h, aumentando apenas uma hora no funcionamento.

A partir da quinta-feira (30), o horário será ampliado novamente e a linha Diesel (VLT) que estava suspensa, voltará a funcionar. A CBTU informou que as linhas Centro Sul funcionarão das 5h30 às 21h e a linha Diesel (VLT) terá o ramal Cajueiro Seco reativado, funcionando das 5h30 às 21h. No entanto, o ramal Cajueiro Seco/Curado continuará sem funcionar.

 


Comentários

Últimas notícias