atualizada às 9h30
Na manhã desta quinta-feira (30) foram registrados um triplo homicídio em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), e um duplo homicídio em São Lourenço da Mata, também no Grande Recife. Em Camaragibe, as três pessoas, residentes em São Lourenço da Mata, foram mortas próximo à rua Renascer com tiros de armas de grosso calibre. Elas foram encontradas amarradas e com sinais de crueldade na estrada de barro que dá acesso ao lixão do Loteamento Céu Azul. Em São Lourenço da Mata, as duas pessoas foram encontradas mortas no Loteamento São João e São Paulo por volta das 3h.
De acordo com a polícia, pelo menos cinco pessoas participaram da investida. Uma das vítimas, identificada como Romério Santana de Lima, de 29 anos, foi morta dentro de casa com um tiro na cabeça. Próximo à residência, a vítima foi um jovem de 19 anos. Ele estava dentro de casa, tentou fugir, mas foi alcançado no quintal da casa do vizinho. A polícia disse também que todas as vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas na localidade.
Segundo as informações iniciais colhidas pela reportagem da TV Jornal com a Polícia Civil, há uma possibilidade de o duplo e triplo homicídio terem relação, sendo assim uma chacina. Os crimes acontecerem em uma distância de aproximadamente 5 quilômetros.
Os dois locais foram isolados, e os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML). O Jornal do Commercio entrou em contato com as polícias Civil e Militar, e aguarda resposta.